Prefeituráveis entram na reta final da campanha | aRede
PUBLICIDADE

Prefeituráveis entram na reta final da campanha

Candidatos intensificam ações durante a última semana das eleições
Candidatos intensificam ações durante a última semana das eleições -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidatos ao cargo de prefeito intensificam ações nos bairros para conquistar o eleitor já na reta final da disputa.

No próximo dia 2, mais de 222 mil eleitores vão às urnas para escolherem os próximos vereadores e prefeito de Ponta Grossa. Já na reta final de campanha, os candidatos intensificam ações e tentam aproximar o debate de propostas junto ao eleitor, já de olho na conquista de adesão e votos. A disputa pelo Poder Executivo tem cinco chapas, já a corrida por cadeiras na Câmara de Vereadores tem mais de 500 concorrentes.

Em 2016, o atual prefeito, Marcelo Rangel (PPS), lidera a coligação ‘Ponta Grossa no rumo certo’, grupo composto por 12 partidos. Após quatro anos no comando da Prefeitura, Rangel aposta nos avanços em Educação e Infraestrutura urbana como principais motes da campanha – o ensino integral e as obras da pavimentação e moradia tem recebido destaque frequente na propaganda do prefeito. Na tentativa de conquistar o segundo mandato, Rangel traz como vice Professora Elizabeth Schmidt (PSB).

O setor de oposição ao atual governo tem como representante o deputado federal Aliel Machado (REDE), deputado mais votado da história em Ponta Grossa e dono de uma trajetória política intensa. Na disputa pelo Palácio da Ronda, Aliel lidera a coligação ‘Cidade forte e para todos’, grupo composto por sete partidos e tem como vice Elizeu Chociai (PTN), auditor fiscal de carreira da Prefeitura e ex-secretário municipal.

Na chamada “Terceira via”, o candidato é o vereador e ex-secretário municipal, Julio Küller (PMB). No comando da coligação ‘Somos todos Ponta Grossa’, grupo formado por oito partidos, Julio tem o apoio de lideranças como Marcio Pauliki (PDT), Marcos Zampieri (SD) e George de Oliveira (PMN). Como companheiro de chapa, Küller apresentou Dirlei Cordeiro (PSDC), político experiente nos bastidores e que volta a disputa após 16 anos.

O cenário eleitoral também conta com a candidatura da ‘Unidade Popular’, coligação formada por PSOL e PCdoB. O grupo é liderado por dois docentes: Professor Gadini e Professor Felipe, candidatos a prefeito e vice, respectivamente. O grupo tem apenas 18 segundos de propaganda de Rádio e TV, mas tem utilizado com frequência as redes sociais – a coligação propõe uma visão dos problemas da cidade a partir do olhar dos movimentos sociais.

Disputando a primeira eleição municipal, o Partido Pátria Livre (PPL) apresenta já de cara um candidato a prefeito e uma chapa pura, na disputa pelo Executivo e Legislativo. Leandro Soares e Adriane Lopes são postulantes ao cargo de prefeito e vice, respectivamente, pelo PPL e apostam no diálogo com a comunidade e na participação popular como principais fatores de uma possível administração da Prefeitura.

Com propostas e estruturas de campanha distintas, as cinco chapas discutiram durante os últimos 30 dias possibilidades para avançar e superar problemas crônicos em Ponta Grossa. Os prefeituráveis apresentaram saídas diferentes para questões crônicas na Saúde, Educação, Transporte, Moradia, Segurança e mais uma série de áreas que tradicionalmente preocupam o eleitor.

Marcio Pauliki deve reforçar apoio ao projeto de Küller

Marcio Pauliki (PDT) era um dos candidatos mais bem avaliados na véspera do pleito eleitoral. No entanto, o deputado estadual se assentou da disputa para “cumprir o compromisso” de terminar o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ao deixar a disputa, Pauliki apostou na candidatura de Küller, ex-secretário de Assistência Social da administração Rangel. Nas redes sociais, Pauliki tem defendido as propostas de Küller com frequência e deve reforçar o coro em busca de votos em adesão na última semana da campanha eleitoral.  “É extraordinário notar que uma campanha iniciada há 45 dias, de forma meio tímida e até encarada por muitos com desconfiança, agora tornar-se um fenômeno de popularidade , confiança e esperança para os pontagrossenses”, afirmou Pauliki.

Marcelo intensifica carreatas ao lado de Sandro Alex

Marcelo Rangel (PPS) deve intensificar a realização de carreatas nos bairros durante a reta final. O atual prefeito tem aparecido com mais frequência ao lado do irmão, deputado federal Sandro Alex (PSD). A equipe de Rangel já realizou carreatas nas regiões de Nova Rússia, Oficinas e Uvaranas – os eventos ganharão corpo nos últimos dias do pleito e também tem contado com a participação da candidata a vice, Elizabeth Schmidt (PSB). “Temos sido muito bem recebidos e nosso objetivo é estar mais próximo da população”, afirma Rangel.

Aliel aposta em caminhadas na periferia e nos bairros

A campanha de Aliel Machado (REDE) deve apostar na presença do candidato nos bairros, atividade que já tem sido realizada com frequência desde o começo da disputa. De acordo com Jair Marques, coordenador da campanha do candidato da Rede Sustentabildiade, o objetivo nos últimos dias será mostrar que “Aliel é uma opção viável para a Prefeitura de Ponta Grossa”. Além disso, a campanha do deputado tem incentivado as caminhas de Aliel ao lado de apoiadores nas comunidades carentes ao invés de carreatas nas vias movimentadas do município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE