Professor Gadini representa lideranças sociais | aRede
PUBLICIDADE

Professor Gadini representa lideranças sociais

Gadini ganhou representatividade junto com os movimentos sociais
Gadini ganhou representatividade junto com os movimentos sociais -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidato do PSOL é professor da UEPG há mais de 20 anos e participante ativo de movimentos sociais.

Professor Gadini (PSOL) tem 49 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre em Comunicação, doutor em Ciências da Comunicação (Unisinos, RS) e cursou o programa Doutorado Sanduiche na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. O candidato é professor concursado do curso de Jornalismo da UEPG, onde presta serviços há mais de 20 anos. Participante ativo das lutas e movimentos sociais, o Professor Gadini construiu uma trajetória de apoio e atuação na luta dos trabalhadores da cidade e em defesa da cidadania.

Gadini presidiu o Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG-ANDES/N, entre 2006-2008), foi um dos fundadores da TV Comunitária PG, além de apoiar a organização de atividades e movimentos sociais em diversas áreas na Cidade. O Professor também foi porta-voz do Núcleo PG do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE, entre 2008 e 2010) e atualmente integra o grupo gestor da Frente de Movimentos Sociais de PG.

Gadini Participou de Movimentos Sociais, como as manifestações contra o aumento da tarifa do transporte coletivo, organizadas pelos estudantes em 2004, 2006, 2008 e 2009 por melhoria na qualidade do transporte público e o fim do monopólio sem fiscalização da Prefeitura, sempre contaram com apoio do Professor Gadini. Em 2008, Gadini participou da luta em defesa de um aterro público em local adequado, contra a mudança do plano diretor. Em 2009, participou da criação do Fórum em Defesa de Políticas de PG, com dezenas de associações sem fins lucrativos e, pouco depois, também integra o Fórum das Águas dos Campos Gerais, em defesa da água e do saneamento básico como política pública.

Em 2015 e 2016, Gadini integrou o movimento contra a negociação entre a Prefeitura e a concessionária de água e saneamento para antecipar um contrato de 30 e 60 anos. Gadini terá como vice o professor Felipe Soares (PCdoB).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE