Em busca da reeleição, Rangel vota no Instituto de Educação | aRede
PUBLICIDADE

Em busca da reeleição, Rangel vota no Instituto de Educação

Rangel votou no Instituto de Educação
Rangel votou no Instituto de Educação -

Candidato do PPS votou no Instituto de Educação por volta de 11 horas. Ele esteve acompanhado da esposa, dos filhos e da vice Elizabeth Schmidt.

            O candidato à reeleição Marcelo Rangel (PPS) compareceu no Instituto de Educação, por volta de 11 horas, para votar neste domingo (2). Rangel contou com a companhia de sua esposa e filhos no momento da votação, além da candidata a vice Elizabeth Schmidt. Caso seja reeleito para o cargo, Rangel será o segundo nome na história a ter dois mandatos como prefeito da cidade – além de Marcelo, apenas Pedro Wosgrau Filho (2005-2012) conquistou a reeleição para o cargo, além de ter sido prefeito nos anos 90.

Rangel se elegeu deputado estadual em 2006 e conquistou a reeleição em 2010. Dois anos depois, Marcelo abandonou o cargo na Assembleia Legislativa no Paraná após vencer Péricles de Mello (PT) na disputa pela Prefeitura – a vantagem obtida por Rangel no segundo turno foi a menor diferença já registrada em uma disputa de segundo turno. Em 2016, Marcelo conta com o apoio de 12 partidos na tentativa de permanecer no poder.

O atual prefeito aposta na experiência obtida no cargo como principal diferencial diante dos concorrentes. “Eu conheço a máquina pública e tenho uma equipe qualificada que administrou PG comigo mesmo diante de todas as dificuldades”, afirmou o prefeito. Caso seja reeleito ou avance para o segundo turno, Rangel também irá fortalecer o nome da família na política, ao lado do irmão, deputado federal Sandro Alex (PSD), figura que também já disputou a prefeitura de Ponta Grossa em 2008.

Em termos de apoio, Rangel conta com a anuência do deputado estadual, Plauto Miró (DEM) e do governador Beto Richa (PSDB). Outro apoiador do projeto de Rangel é Ratinho Junior (PSC), deputado licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná. Rangel busca a reeleição carregando o desgaste de quatro anos difíceis no comando da Prefeitura, enfrentando quedas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e em outros repasses estaduais e federais.

Durante a campanha no Rádio e na TV, Marcelo exibiu as obras realizadas e entregues na atual administração, adotando a Educação Integral como principal bandeira. Outra marca apresentada pelo atual prefeito foi o crescimento na industrialização – mesmo diante do cenário de crise nacional, Rangel tentou ressaltar que Ponta Grossa evoluiu economicamente e seguiu criando emprego, renda e oportunidades.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE