Marcelo e Aliel terão confronto de ideologias em PG | aRede
PUBLICIDADE

Marcelo e Aliel terão confronto de ideologias em PG

Atual prefeito obteve 47% dos votos válidos e enfrentará o principal opositor que conquistou mais de 27% da votação válida

Imagem ilustrativa da imagem Marcelo e Aliel terão confronto de ideologias em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atual prefeito obteve 47% dos votos válidos e enfrentará o principal opositor que conquistou mais de 27% da votação válida

Ponta Grossa terá a disputa pela Prefeitura decidida no 2º turno, assim como em todas as eleições após o ano de 2000 – quando a legislação passou a permitir a reeleição para o cargo de prefeito. Em 2016 o atual prefeito, Marcelo Rangel (PPS), enfrentará o principal opositor, o deputado federal Aliel Machado (REDE). Em termos de retrospecto, desde a liberação para a reeleição dos candidatos, em duas oportunidades o atual prefeito acabou reeleito e em outras duas eleições o opositor se saiu vitorioso.

Nesse domingo, Rangel (PPS) ficou muito próximo de conseguir a reeleição no 1º turno ao obter 84.032 eleitores e somar 47,68% dos votos válidos – a expectativa dos simpatizantes ao prefeito era que Rangel se reelegesse já nesse domingo. Aliel Machado (REDE) recebeu 49.611 votos, somando a anuência de 28,15% dos votos válidos – no segundo turno, Aliel deve subir os tons das críticas ao atual prefeito.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã e ao portal aRede, Rangel afirmou que a disputa será clara no segundo turno. “Antes tínhamos cinco candidatos na disputa, agora serão apenas dois projetos disputando a preferência da população, seremos nós contra o PT, partido que é retrógado e ultrapassado no Brasil”, disparou o prefeito fazendo menção a composição e origem partidária e ideológica de Aliel.

Também em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã e ao portal aRede, Aliel Machado (REDE) se mostrou mais crítico a atual administração. “O resultado da eleição deixa claro que a maioria da população não está satisfeita com o atual prefeito, afinal nós tivemos quatro candidatos de oposição na cidade”, afirmou Aliel se referindo a Julio Küller (PMB), Leandro Soares (PPL) e Professor Gadini (PSOL).

O candidato da Rede Sustentabilidade acredita que o debate no 2º turno será “mais elevado”. “Estou muito feliz por receber quase 50 mil votos é uma grande conquista, vamos recomeçar do zero e propor uma alternativa aos ponta-grossenses”, afirmou Aliel. Também em entrevista, Marcelo afirmou que segue motivado e orgulhoso da votação recebida. “Temos propostas claras e trabalho e isso foi reconhecido pelos eleitores nas urnas”, afirmou Marcelo.

O embate entre Aliel e Marcelo terá seu segundo capítulo no dia 30 de outubro, quando ambos se enfrentarão no 2º turno. Na segunda fase da campanha o tempo de Rádio e TV será dividido igualmente entre os dois candidatos. Essa divisão muda, na visão de Aliel, o cenário eleitoral. “Acredito que teremos uma eleição completamente diferente, vamos ter tempo para apresentar nossas propostas de mudança”, garante Aliel.

Küller e Gadini somam mais de 20%

Julio Küller (PMB) e Professor Gadini (PSOL) juntos somam mais de 20% do eleitorado ponta-grossense. O primeiro, líder da chamada 3ª via, reuniu oito partidos na coligação ‘Juntos Podemos Mais’ e conquistou 27.466 votos (15,59% do total de votos válidos) e pavimentou a eleição para deputado estadual em 2018. Já Professor Gadini (PSOL), líder da ‘Unidade Popular’, conquistou 12.214 votos (6,93% dos total de votos válidos) e fortaleceu os núcleos partidários de esquerda e, principalmente, a representação dos movimentos sociais. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE