Apoio de Julio Küller é estratégico para decisão no 2º turno em PG | aRede
PUBLICIDADE

Apoio de Julio Küller é estratégico para decisão no 2º turno em PG

Candidato afirmou que irá se reunir com o grupo político no final de semana para debater o caminho a ser tomado

Küller afirmou que não se sente representando por nenhum dos dois projetos
Küller afirmou que não se sente representando por nenhum dos dois projetos -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidato afirmou que irá se reunir com o grupo político no final de semana para debater o caminho a ser tomado

Julio Küller (PMB) conquistou mais de 27 mil votos, somando 15,59% dos votos válidos na cidade, e terá papel fundamental na decisão do segundo turno entre Marcelo Rangel (PPS) e Aliel Machado (REDE). Küller foi secretário de Assistência Social da administração Rangel por mais de dois anos e ganhou notoriedade no comando da pasta, mesmo assim afirmou que não se identifica com nenhum dos dois projetos que estão no 2º turno.

Nessa segunda-feira (03), Julio usou a tribuna do Legislativo Municipal, aonde cumpre o terceiro mandato, para agradecer o apoio da militância que o acompanhou durante os 45 dias de campanha. “O apoio de vocês foi fundamental para que fizéssemos uma campanha de altíssimo nível e levássemos a cidade ao segundo turno”, lembrou Küller ao afirmar que sem a candidatura do PMB, o pleito teria terminado já nesse domingo (02).

Procurado pela reportagem, Julio afirmou que não vê suas propostas representadas em nenhum dos dois projetos políticos, nem de Aliel e nem o de Marcelo, mas irá conversar com a militância e com as lideranças que o apoiaram antes de decidir qualquer tipo de posicionamento. “Teremos uma reunião no final de semana e debateremos qual será a melhor saída, vamos pensar no melhor para Ponta Grossa”, afirmou Küller.

Entre os apoiadores de Küller está Marcio Pauliki (PDT), deputado estadual, o vereador reeleito George de Oliveira (PMN) e o empresário Marcos Zampieri, presidente do Solidariedade (SD). Na tribuna da Câmara de Vereadores, George garantiu que um dos classificados para o segundo turno não receberá o apoio da coligação em nenhuma hipótese, no entanto afirmou que respeitará a decisão do grupo.

Durante a campanha, Küller não poupou críticas a Aliel e Marcelo – durante debates, JK chegou a chamar Aliel de “traidor” por ter deixado o PCdoB e ingressado na Rede Sustentabilidade, além de criticar duramente Marcelo e a atual administração. Em entrevistas concedidas no domingo (02) e também nessa segunda-feira (03), Machado e Rangel pareceram não mostram interesse em contar com o apoio de Küller.

Em entrevista concedida à RPC nessa segunda-feira, Marcelo afirmou que não pretende contar com o apoio do atual secretário. Já em entrevista concedida ao vivo ao portal aRede, Aliel afirmou que pretende conversar com o eleitor que optou por Küller, Professor Gadini (PSOL) e Leandro (PLL) no primeiro turno, mas afirmou que não fará acordos que comprometam a cidade e a governabilidade em uma possível administração.

Grupo de Aliel acredita em “nova eleição”

O coordenador da campanha de Aliel Machado (REDE), Jair Marques, ressaltou que para o segundo turno a expectativa é de uma “nova eleição”. “Serão apenas dois candidatos com projetos bem distintos, um pela continuidade e outro pela mudança, que representa o realmente o que a maioria decidiu no primeiro turno”, considerou Marques ressaltando que a maioria dos eleitores votou em outros candidatos que não Rangel. “Vamos ouvir os moradores e agregar propostas para representar o maior número de pessoas, temos um projeto de uma cidade forte para todos, isso é o que nos diferencia e é o que ficará mais evidente agora”, garantiu Jair.

Marcelo afirma que usará tom de esclarecimento

Via assessoria de imprensa, Marcelo Rangel (PPS) afirmou que a campanha manterá o alto nível do primeiro turno. “Nossa campanha vai usar o tom de informação e esclarecimento que manteve durante todo o período que antecedeu o primeiro turno. Nossa atitude é positiva e nossa campanha sempre propositiva”, informou. Rangel garantiu ainda que vai reforçar mensagem durante o restante da campanha. “Vamos mostrar o que fizemos e o que vamos fazer. Acreditamos que este é um momento de esclarecimento e informação, reforçando a mensagem que apresentamos antes do primeiro turno”, afirmou via assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE