Apenas 12 partidos terão vereadores na Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Apenas 12 partidos terão vereadores na Câmara de PG

Nenhuma legenda terá maioria no Legislativo em 2017 e partidos terão que fazer alianças para aprovar projetos

Imagem ilustrativa da imagem Apenas 12 partidos terão vereadores na Câmara de PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nenhuma legenda terá maioria no Legislativo em 2017 e partidos terão que fazer alianças para aprovar projetos

A distribuição de vagas no Legislativo Municipal de Ponta Grossa por partidos para o próximo mandato mostra uma situação mais igualitária. Na próxima legislatura, 12 partidos estarão representados na Câmara e, entre eles, oito terão dois vereadores no plenário, outros sete grupos políticos terão apenas um representante. O atual sistema político tem 35 partidos registrados.

O ‘chapão’ formado por partidos que apoiam o atual prefeito Marcelo Rangel (PPS) conseguiu eleger a maioria dos vereadores. Apenas do PPS, partido do prefeito, serão dois vereadores: Rudolf Polaco e Dr. Zeca, ambos entre os mais votados. No PSDB, partido do governador Beto Richa, serão outros dois representantes: Felipe Passos e Eduardo Kalinoski, a dupla também está entre as mais votadas.

Ainda na base de sustentação de Rangel o PSB, partido da candidata a vice, Professora Elizabeth Schmidt, elegeu outros dois vereadores: Professora Rose e Maurício Silva. O Democratas, outra legenda apoiadora do Governo, aumentou a representatividade e, além de reeleger Sebastião Mainardes, atual presidente da Casa de Leis, elegeu Mingo. O outro partido com dois representantes é o PROS de Valtão, vereador reeleito, e Sargento Guiarone Jr.

Já as outras três legendas com dois partidos no próximo mandato deverão compor boa parte da oposição ao atual prefeito. O PTN, partido do vice de Aliel Machado (REDE), Elizeu Chociai, ampliou a representatividade e elegeu Florenal, representante de Uvaranas, e Paulo Balancin. Já o partido do próprio Aliel reelegeu o atual vice-presidente da Câmara, Pietro Arnaud e o jovem Geraldo Stocco. Completando a lista dos partidos com dois nomes vem o PDT com o reeleito Jorge da Farmácia e o novato Dr. Magno – o partido apoiou a candidatura de Julio Küller (PMB) para prefeito.

Já as outras quatro legendas que integrarão a Casa de Leis ficaram com apenas um representante cada uma.

Divisão

Partidos pequenos terão apenas um representante

Entre os outros sete partidos está o PRB com Pastor Ezequiel, terceiro mais votado, o PMN com George de Oliveira, também entre os mais votados. O Solidariedade (SD) também volta a ter um vereador, Ricardo Zampieri, assim como o PSC com a eleição de Divo do PSC. Daniel Milla mantém a representatividade do PV com uma cadeira, Vinícius Camargo, será o único representante do PMB e o PRTB terá Celso Cieslak será o nome do PRTB na Câmara Municipal entre 2017 e 2020.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE