Senador Requião formaliza apoio a Aliel | aRede
PUBLICIDADE

Senador Requião formaliza apoio a Aliel

Requião anunciou seu apoio a Aliel Machado
Requião anunciou seu apoio a Aliel Machado -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
Senador Roberto Requião (PMDB) anunciou seu apoio ao candidato Aliel Machado (Rede).
Nesta sexta-feira (14), o senador Roberto Requião (PMDB) esteve em Ponta Grossa para formalizar o apoio ao candidato Aliel Machado (REDE), apontando que a cidade “tem hoje a possibilidade de começar a mudança de sua história”. Também estiveram presentes os deputados estaduais Requião Filho (PMDB) e Péricles de Mello (PT), os vereadores Júlio Küller (PMB) - que disputou a eleição no 1º turno -, Pietro Arnaud e Amauri Manosso (REDE), Professor Careca (PR), além do vereador eleito Geraldo Stocco (REDE) e o prefeito de Ipiranga, Roger Selski (PR).
Eleições entram em seu período final
A 13 dias das eleições do 2º turno, que acontecem no dia 30 de outubro, as campanhas vão apresentando suas últimas cartas para os eleitores de Ponta Grossa. Com um período tão curto de tempo, é necessário que o eleitor estude bem as propostas e a história do candidato; votações no candidato mais bonito ou simpático, no mais rico ou mais humilde, ou o discurso de ‘todo mundo é igual’, podem cobrar seu preço durante os próximos quatro anos de mandato.
Segurança pública de PG em pauta
Lideranças de Ponta Grossa se reunirão com o secretário de Segurança Pública do Paraná (Sesp) para apresentar problemas recorrentes no município. Ponta Grossa é uma cidade que cresce a cada dia, sendo um dos principais polos do Paraná. Questões de segurança pública são prioridade para um município - e um Estado - que buscam o avanço.
Reforma política na Câmara
A Câmara terá, a partir desta semana, mais uma comissão especial. Desta vez, para tratar da reforma política. Novas mudanças nas regras eleitorais são um consenso entre os partidos, principalmente após as eleições municipais deste ano, as primeiras sem doações de empresas às campanhas.A impossibilidade do retorno do financiamento empresarial parece ser bandeira unânime. No entanto, existem divergências em relação ao sistema de votação e à necessidade de endurecimento das regras eleitorais.
Três tipos de sistemas eleitorais
A reforma política discutirá sobre três sistemas eleitorais: majoritário ou distrital, onde o território é divido por distritos e cada partido indica um nome para determinada localidade; proporcional, que é usado para definir vereadores e deputados, onde vences os candidatos que atingirem determinada quota de votos, onde o restante irá para os demais candidatos do partido; e o sistema misto, que uniria o voto distrital e proporcional.
Sem novos impostos
O presidente Michel Temer disse neste sábado, em Goa, na Índia, que o governo está “tentando evitar qualquer espécie de nova tributação” e isso é possível em função da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos dos três poderes. Temer participada VIII Cúpula do BRICS, bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Depoimento marcado
O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, um dos delatores da Operação Lava Jato, vai prestar depoimento na ação de investigação eleitoral em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, eleita em 2014. O depoimento será no dia de 22 deste mês, na sede do Tribunal de Justiça do Ceará, em Fortaleza, onde Machado está preso.
Secretário Barros estará em Curitiba
Quem estará na capital paranaense nesta segunda-feira (17) é o secretário de Saúde do Governo Federal, Ricardo Barros. O evento no Palácio do Iguaçu contará com a presença do governador Beto Richa e do secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, para a liberação de recursos para o setor. Ponta Grossa e outros três municípios (Telêmaco, Irati e Rebouças) receberão R$ 5 milhões em investimentos. O principal investimento será para UPA da Santa Paula: R$ 1,5 milhão em recursos.
Governo decreta recesso escolar
O Governo do Estado decidiu decretar recesso escolar de cinco dias nas escolas da rede estadual invadidas por estudantes. O recesso começa nesta segunda-feira (17). O Governo também decidiu enviar ofícios ao Ministério Público, Conselhos Tutelares e ao Poder Judiciário pedindo ações em relação a adolescentes menores de idade que participam do movimento. As decisões foram tomadas em reunião convocada pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, neste domingo (16), com vistas a resolver o impasse das invasões de escolas por alunos. 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE