Candidatos intensificam ações na reta final | aRede
PUBLICIDADE

Candidatos intensificam ações na reta final

Candidatos têm até o sábado para realizar campanha e apresentar os objetivos e propostas para a cidade
Candidatos têm até o sábado para realizar campanha e apresentar os objetivos e propostas para a cidade -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
O segundo turno das eleições para à Prefeitura de Ponta Grossa acontecem neste domingo (30) e os candidatos entram na última semana de campanha. Aliel Machado (Rede) e Marcelo Rangel (PPS) terão até o próximo sábado (29) para tentar angariar votos. A propaganda eleitoral em rádio e TV termina um dia antes, na sexta-feira (28). 
Marcelo Rangel, através de sua assessoria, apontou que o objetivo desta reta final é demonstrar para o cidadão/eleitor o que já foi feito e que diferencia do adversário, além dos avanços que já foram conquistados na saúde, educação, transporte, oferta de empregos, assistência social e acessibilidade.
Para as propagandas de rádio e TV, Rangel manterá a mesma linha “de sobriedade e clareza. Nossa campanha é propositiva e positiva. Não é uma campanha de ataques, subterfúgios e rostos escurecidos”. O atual prefeito aponta que a campanha, como a vida pública, mostra as pessoas que estão fazendo o esforço conjunto para uma cidade melhor.
Com apenas seis dias, Rangel explica que vem atendendo às demandas do seu cargo no Executivo ponta-grossense, com o trabalho em sua continuação normal em todos os setores da Prefeitura. “Embora tenhamos a reta final da campanha, não nos afastamos de nossas obrigações”. Sobre a alteração dos locais de votação, o candidato apontou que não acredita que haja qualquer efeito político, mas que haverá algum incômodo para o eleitor. “Uma cidade melhor e mais justa vai se sobrepor mesmo a alteração em seu local de votação”.
Buscando a reeleição, o prefeito explana que Ponta Grossa avançou muito nos últimos anos e pode avançar muito mais. “Estamos no rumo certo. O eleitor, sabiamente, reconhece quem esteve e está a seu lado e compartilha de suas aspirações, e sabe ouvi-lo. Acreditamos que essa identidade será reconhecida e valorizada com o voto neste segundo turno”, finaliza Rangel.
Para Aliel Machado, também em informe de sua assessoria, o objetivo principal é continuar mostrando que o candidato tem o melhor programa para Ponta Grossa. O foco será na defesa das propostas apresentadas pelo prefeiturável para construir uma cidade mais justa e humana.
Sobre as propagandas na TV e no rádio, Aliel explica que continuará reforçando as propostas para a cidade, com a linha quem já vem sendo seguida pelo candidato no tempo reservado para a explanação da campanha nos meio de comunicação.
Aliel terá, em sua última semana de campanha, a votação da PEC 241 (que cria um limite para os gastos públicos), com sessões previstas para os dias 24 e 25 de outubro na Câmara dos Deputados. Contudo, o candidato e deputado federal explica que continuará cumprindo com sua função. “Participo das discussões essenciais para o país, mesmo sendo candidato a prefeito”. Em relação à alteração de 27 pontos de votação, o candidato explica que os eleitores deverão ter atenção, pois haverá alguma dificuldade e que os meios de comunicação devem informar os cidadãos para reduzir a dificuldade do processo.
O candidato finaliza apontado que suas propostas estão sendo bem recebidas e que a população de Ponta Grossa merece o segundo turno. “A cidade precisava ser melhor discutida e me sinto muito orgulhoso por estar representando este projeto, que não é meu, mas de várias pessoas que querem o melhor para a cidade. Peço que reflitam muito sobre a nossa situação e escolham pela verdade.”, enfatiza Aliel.
Voto dos indecisos é prioridade
Os últimos seis dias serão de busca por eleitores indecisos. Aliel aponta que a melhor forma é agregar. “ Tivemos propostas incorporadas no nosso projeto. Algumas do Julio Killer, que agora soma conosco pela melhoria da cidade e também da população, a qual ouvimos durante a campanha”, explica o candidato. Para Rangel, a vitória no primeiro turno se deve à clareza das propostas e do trabalho apresentado. “Por causa disso, acreditamos que eleitores de outros candidatos, ou eleitores que no primeiro turno se abstiveram de votar ou votaram em branco ou ainda anularam seu voto, estão tendo a oportunidade de conhecer melhor nossas propostas e rever nosso trabalho”, completa o prefeiturável.
25% do eleitorado
Os candidatos terão cerca de um quarto dos votos válidos do 1° turno em aberto. São eleitores que votaram em Júlio Küller (PMB), Professor Gadini (PSOL) e Leandro Machado (PPL) nas eleições que aconteceram no dia 2 de outubro. Há, ainda, 9% dos eleitores que não votaram (20,7 mil) e 13% de brancos e nulos (25,7 mil).
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE