Coro Cidade de Ponta Grossa grava primeiro DVD da carreira | aRede
PUBLICIDADE

Coro Cidade de Ponta Grossa grava primeiro DVD da carreira

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As duas próximas apresentações do Coro Cidade de Ponta Grossa (CCPG) serão especiais para o grupo. Nesta terça e quarta-feira, 15 e 16, a companhia grava o primeiro DVD oficial da carreira na . O concerto ‘Cancioneiro de Lampião e outras canções brasileiras’ servirá de material de divulgação para o grupo em todo o país, que a cada ano expande sua área de atuação e visibilidade. A apresentação é aberta ao público e gratuita.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura - mantenedora do Coro - Paulo Eduardo Goulart Netto, a divulgação dentro e fora de Ponta Grossa dos grupos artísticos e culturais da cidade é uma das metas da nova forma de gerir a cultura no município. “Esta é mais uma das diretrizes aprovadas na 14ª Conferência Municipal de Cultura que estamos colocando em prática. Estamos fazendo de tudo para incentivar e estimular cada vez mais a visibilidade deste grupo para fora da cidade”, conta. Ele explica que, após o lançamento do DVD, os materiais serão enviados para críticos e produtores musicais de todo o país.

“Quem conhece o Coro Cidade sabe da qualidade do grupo e o potencial daqueles cantores, regidos pela fantástica maestrina Carla Roggenkamp. Acreditamos que ele pode entrar para o circuito do canto coral no Brasil e no exterior muito em breve, levando o nome de Ponta Grossa para diversas partes”, afirma. O mesmo trabalho está sendo realizado pela Fundação de Cultura para a Banda-Escola Lyra dos Campos, que gravou o primeiro DVD em dezembro do ano passado. O material está em processo final de pós-produção e deve ser lançado em breve.

O repertório do concerto ‘Cancioneiros de Lampião e outras canções brasileiras’ faz referência a Lampião, ícone do movimento do cangaço no Brasil e traz também diversas adaptações de canções populares brasileiras, de compositores recentes. “O público conhece sempre muita música popular brasileira, mas nem sempre a música para orquestra e para coro”, afirma a maestrina do Coro, Carla Roggenkamp.

Segundo a maestrina, o concerto traz adaptações do folclore brasileiro, poemas e até músicas infantis, como ‘Cai cai balão’, para um público de todas as idades.  “A gente precisa valorizar a música contemporânea brasileira, e não apenas a música popular brasileira ou a música europeia, pois a música erudita brasileira tem muita coisa interessante”, afirma Carla, emendando que “a música popular e música erudita podem e devem se completar”. O concerto já teve duas apresentações no Centro de Música nos dias 9 e 10 de abril, onde o público somou mais de 200 pessoas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE