Marcelo propõe continuidade e Aliel ressalta mudança | aRede
PUBLICIDADE

Marcelo propõe continuidade e Aliel ressalta mudança

Portal aRede apresenta cinco propostas de cada candidato para o eleitor que ainda está em dúvida a respeito do voto no 2º turno.

Imagem ilustrativa da imagem Marcelo propõe continuidade e Aliel ressalta mudança
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Portal aRede apresenta cinco propostas de cada candidato para o eleitor que ainda está em dúvida a respeito do voto no 2º turno.

Duas linhas diferentes de propostas e de se fazer política entrarão na disputa do comando da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa pelos próximos quatro anos (2017-2020). O atual prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o deputado federal Aliel Machado (Rede), mais votados no 1º turno, voltam a se enfrentar nas urnas no pleito decisivo, onde os 222 mil eleitores ponta-grossenses decidirão os rumos da cidade neste domingo (30).

No 1º turno Marcelo Rangel liderou com 47,68% dos votos válidos, atingindo 84.032 eleitores em Ponta Grossa. Aliel Machado ficou com 28,15%, o que representa 49.611 votos. Ambos deixaram para trás Júlio Küller (PMB), que teve 15,59%, Professor Gadini (PSOL), com 6,93% e Leandro Machado, com 1,65%.

 Aliel aponta que a expectativa para as eleições é muito boa e que o período de campanha foi para apresentar o projeto e propostas. O deputado federal conta com o apoio do ex-prefeiturável Júlio Küller, do senador Roberto Requião (PMDB) e do deputado estadual Péricles de Mello (PT). “Temos um projeto viável para Ponta Grossa. Apresentamos propostas que irão desenvolver a cidade e fazer uma cidade mais forte em todas as áreas”.

Rangel explica que está confiante pois transmitiu claramente sua mensagem de fazer uma campanha voltada para o cidadão. O atual prefeito conta com o apoio do governador Beto Richa (PSDB) e do vereador mais votado da cidade, Dr. Zeca (PPS). “Avançamos em setores essenciais, como o emprego, o saneamento, a educação, a segurança, a infraestrutura e a mobilidade. A cidade merece e precisa continuar avançando”.

Marcelo Rangel

Com 46 anos e nascido em Ponta Grossa, Marcelo Rangel Cruz de Oliveira destacou-se nos programas de rádio da Mundi FM, ofício que ainda ocupa mesmo após entrar na carreira política. Em 2006, no seu primeiro pleito político, foi eleito deputado estadual, com mais de 51 mil votos sendo reeleito em 2010. Ligado ao PPS, Rangel disputou a Prefeitura de Ponta Grossa em 2012. No 1º turno, em eleição acirrada, conquistou 33,44% dos votos, contra 32,42% de Péricles (PT) e 30,01% de Marcio Pauliki (PDT). No 2º turno, foi eleito com uma diferença de apenas 1.682 votos. É irmão do deputado federal Sandro Alex (PSD).

Principais propostas:

- Na saúde, instalação do Pronto-Atendimento (PA) Uvaranas e universalização do atendimento do programa Saúde da Família;

- Oferecer milhares de novas oportunidades de moradia, incluindo novos conjuntos habitacionais a Vila do Saber;

- Educação: ferramentas mais modernas, incluindo tablets, ensino integral em toda a rede e currículo abrangente;

- No transporte, ampliação do Cartão Integração, novas linhas do Sem Parar e os postos de serviço nos terminais;

- Oferta de cursos gratuitos de graduação e pós-graduação para servidores públicos.

Aliel Machado

Ponta-grossense de nascimento, Aliel Machado Bark tem 27 anos e desde jovem atua na política. Filiou-se ao PCdoB em 2001, partindo onde permaneceu até 2015, quando ingressou no recém-criado Rede Sustentabilidade, de Marina Silva. Concorreu pela primeira vez a vereador em 2008, conseguindo a suplência. Em 2012, concorreu novamente ao cargo do Legislativo, sendo eleito com 3.731 votos. No começo de 2013, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Em 2014, foi eleito deputado federal, participando das votações de impeachment de Dilma Rousseff (PT) e a cassação de Eduardo Cunha (PMDB).

Principais propostas:

- Reabertura dos Centros de Atenção a Saúde (CAS) como Centro de Especialidades e Pronto Atendimento;

- Terminal Conectado: farmácia, correspondente bancário, guarda municipal e internet grátis para os usuários;

- Feira Completa: Feira Verde com produtos do Mercado da Família, ampliando a oferta para famílias do campo;

- Hospital Materno Infantil, sediado no Hospital da Criança;

- Pontos da Cidadania: Guarda Municipal, Ambulância e serviços da Prefeitura em 10 pontos de toda a cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE