PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Elizeu Chociai ressalta crescimento do PTN no Estado

Ponta Grossa

14 de novembro de 2016 20:30

Afonso Verner


Relacionadas

Jorge Sebastião é eleito presidente da OAB Ponta Grossa

Maior Black Friday do mundo real acontece no Palladium PG

PG divulga calendário letivo escolar para o ano de 2022

Sala do Empreendedor garante 7º Prêmio Gestor Público
Sebrae/PR vai capacitar investidores de startups em PG
Grupo aRede faz live com Ratinho sobre o fim do pedágio
Havan realiza Black Friday e lojas abrem das 7h à meia-noite
Foto: Imagem: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Partido Trabalhista Nacional (PTN) participou de chapas majoritárias em várias cidades importantes do Paraná, inclusive em Ponta Grossa

A disputa eleitoral de 2016 foi positiva para o Partido Nacional Trabalhista (PTN). A legenda conquistou mais território político e elegeu, ao todo, 38 candidatos no Paraná, entre eles um prefeito. O presidente estadual do PTN, Elizeu Chociai, comemorou os avanços conquistados pelo partido no cenário político. O próprio Chociai participou do pleito enquanto candidato e foi postulante a vice-prefeito na chapa de Aliel Machado (REDE).

Em Ponta Grossa o PTN integra a ‘Frentinha Popular’, formada pelo PTC, PTdoB e PTN. Na disputa por vagas na Câmara Municipal de Vereadores, o PTN conseguiu eleger dois postulantes para a próxima legislatura. Em 2017 o partido terá como representantes Paulo Balancin e Florenal – o partido já tinha uma cadeira no Legislativo Municipal ocupada por Altair Nunes, o Taíco.

O PTN deverá seguir na oposição ao prefeito Marcelo Rangel (PPS) na Câmara Municipal ao lado de Rede Sustentabilidade de Geraldo Stocco e Pietro Arnaud. Chociai acredita que o crescimento dos resultados do partido em Ponta Grossa e em todo o Paraná é resultado de uma política séria feita no dia a dia. “Temos um grupo forte, coeso e unido que discute política todos os dias, não só em época de eleição”, afirmou Chociai.

Além dos 37 vereadores eleitos na disputa de 2016 em todo o Paraná, o PTN conseguiu eleger João Jorge em Douradina – o filiado recebeu 3.174 votos na disputa pelo Poder Executivo, somando pouco mais de 60% dos votos válidos. Além de Ponta Grossa, o Partido Trabalhista Nacional também conseguiu eleger representantes em Castro, Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e Umuarama.

Legenda ganhou força no município

Além da crescente no número de cargos conquistados no Paraná, o PTN ganhou força e relevância no cenário político de Ponta Grossa. Ao figurar ao lado de Aliel na disputa pela Prefeitura em 2016, Elizeu ganhou relevância entre as lideranças da cidade – formado em Ciências Contábeis pela UEPG e especialista em Gestão Pública, Chociai é auditor de carreira no município e foi apresentado ao eleitor como “gestor experiente” durante a campanha. Além disso, Elizeu Chociai foi secretário de Recursos Humanos durante a administração do ex-prefeito, Pedro Wosgrau Filho (PSDB).

PUBLICIDADE

Recomendados