Elizabeth busca modernização da Prefeitura de PG | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth busca modernização da Prefeitura de PG

Vice-prefeita eleita pelo PSB acredita que modernização é essencial para melhorar o funcionamento da máquina

Professora de carreira, Elizabeth já comandou vários setores da administração pública
Professora de carreira, Elizabeth já comandou vários setores da administração pública -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vice-prefeita eleita pelo PSB acredita que modernização é essencial para melhorar o funcionamento da máquina

Eleita vice-prefeita ao lado de Marcelo Rangel (PPS) em 2016, Elizabeth Schmidt (PSB) voltou de Foz do Iguaçu com intenções de modernizar a Prefeitura de Ponta Grossa a partir do próximo ano. Elizabeth e Rangel participaram do Encontro dos Prefeitos Eleitos no último final de semana e a vice-prefeita eleita iniciou conversas com o Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) e com o programa ‘Fomento Paraná’ para modernizar a máquina pública.

Ex-secretária de Administração, Recursos Humanos e Cultura e Turismo, Elizabeth adquiriu experiência sobre o funcionamento da administração do serviço público e quer discutir melhorias para o setor. “Busquei linhas de créditos para que possamos fazer grandes mudanças nesse setor, alterações que vão desde a gestão fiscal até a construção de uma praça de atendimento”, contou a vice-prefeita eleita.

As mudanças na parte burocrática da Prefeitura melhorariam, por exemplo, a própria arrecadação do município, com recadastramentos imobiliários que alteram o IPTU, por exemplo, e a própria captação do ISS. Elizabeth salienta que o processo para projetar tais mudanças e tentar o financiamento, seja via BRDE ou ‘Fomento Paraná’, é complexo e por isso deve ser feito com antecedência.

Em Foz do Iguaçu, Elizabeth e Rangel conheceram resultados de prefeituras que já aderiram a planos de modernização. “Vimos que alguns municípios conseguiram avançar no quesito arrecadação, sem aumentar impostos, apenas tributando todos de maneira mais justa e diminuindo a inadimplência”, contou Schimidt. Segundo o secretário de Gestão Financeira, Odaílton de Souza, a inadimplência com a Prefeitura de PG atinge mais de 40% dos munícipes.

Sindicato pede cautela com

Leovanir Martins, presidente do Sindicato dos Servidores (SindServ), acredita que o município precisa de melhorias nos equipamentos utilizados pelos servidores, mas salienta que deve haver cautela nesse debate. O sindicalista lembra que devem ser considerados a “capacidade de endividamento” da Prefeitura e também a utilidade dos equipamentos adquiridos. “Alguns pacotes oferecidos não atendem a necessidade do município e acabam contribuindo pouco”, comentou Leovanir.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE