Rangel busca ‘oxigenar’ administração no 2º mandato | aRede
PUBLICIDADE

Rangel busca ‘oxigenar’ administração no 2º mandato

Prefeito estuda uma série de remanejamentos de secretários(as) para realizar mudanças no primeiro escalão do Governo

Prefeito busca readequar o secretariado para o próximo mandato
Prefeito busca readequar o secretariado para o próximo mandato -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito estuda uma série de remanejamentos de secretários(as) para realizar mudanças no primeiro escalão do Governo

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) já oficializou duas mudanças no primeiro escalão do Governo para o próximo mandato – Alessandro Lozza como chefe de gabinete e Marcus Freitas na Procuradoria da Prefeitura. No entanto, novas alterações deverão ser anunciadas pelo prefeito ainda em 2016. A expectativa é que Rangel remaneje alguns nomes para “oxigenar” a administração da máquina pública. Entre as secretarias, a expectativa é que apenas dois nomes sejam mantidos.

As primeiras informações de bastidores dão conta de que entre as principais secretarias apenas dois nomes serão mantidos: Ary Lovato, gestor de Cidadania e Segurança Pública e Esméria Savelli, secretária de Educação. Os dois secretários teriam feito um bom trabalho durante os últimos quatro anos e por isso a expectativa é que sejam mantidos por Rangel – as pastas também são consideradas vitais dentro do Governo Municipal e importantes para a avaliação do próprio prefeito diante da população.

No entanto, mesmo que as mudanças sejam discutidas internamente e nos bastidores, Rangel não reuniu os secretários oficialmente para falar sobre o assunto. Elizabeth Schmidt (PSB), eleita vice-prefeita ao lado de Rangel em 2016, já foi secretária de Administração e Recursos Humanos durante o primeiro mandato de Marcelo e ocupou a pasta Cultura e Turismo durante o governo de Pedro Wosgrau (PSDB) – Elizabeth pode assumir o cargo de secretária de Assistência Social em 2017.

Além das mudanças de secretários, Rangel também estuda fusões de pastas. A fundação de Cultura deixará de existir e deverá passar a compor a secretaria de Comunicação e Cultura – o principal nome para comandar a nova pasta é Fernando Durante. Ainda seguem sem função estabelecida para o próximo Governo nomes como Ricardo Linhares, atual chefe de Gabinete, e Dino Schrutt, procurador geral e presidente da Prolar – a expectativa é que ambos sigam ao lado de Rangel no segundo mandato do prefeito. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE