Mainardes continua na presidência da Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Mainardes continua na presidência da Câmara de PG

Acordo de grupos elegeu chapa comandada por Sebastião Mainardes (DEM). Dr. Zeca (PPS) ficou com a vice-presidência

Muito cumprimentado, Mainardes consegue segundo mandato como presidente da Câmara
Muito cumprimentado, Mainardes consegue segundo mandato como presidente da Câmara -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acordo de grupos elegeu chapa comandada por Sebastião Mainardes (DEM). Dr. Zeca (PPS) ficou com a vice-presidência

Comandada por Dr. Zeca (PPS), vereador mais votado no pleito de 2016, a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) elegeu os membros da Nova Mesa Executiva para o próximo biênio (2017-2018). Foram eleitos respectivamente os três secretários, vice-presidente e presidente. A eleição foi realizada na sede do Legislativo nesse domingo (01) logo após a posse dos vereadores e do prefeito, Marcelo Rangel (PPS) e da vice, Elizabeth Schmidt (PSB). Sebastiâo Mainardes (DEM) terá o terceiro mandato como presidente da Casa de Leis e o quarto como vereador.

A vice-presidência foi disputada pelo próprio Dr. Zeca (PPS) e Ricardo Zampieri (SD), vereador novato. O cargo ficou com Dr. Zeca, dono de 14 votos, contra 9 votos de Zampieri. Na presidência disputaram o cargo Sebastião Mainardes (DEM), Eduardo Kalinoski (PSDB), Mingo (DEM) e Pastor Ezequiel (PRB). O maior cargo do Legislativo ficou com Mainardes (DEM), reeleito para a presidência da Câmara com 14 votos.

A primeira parlamentar a ser eleita foi Professora Rose (PSB) para terceira secretaria. A novata superou o também novato Celso Cielas (PRTB) – Rose recebeu 14 votos contra 9 de Celso. Para a segunda secretaria os candidatos eram Florenal (PTN) e Sargento Guiarone (PROS), ambos novatos – o cargo ficou com Florenal com 14 votos a 9.

Na disputa pela primeira secretaria da Mesa também houveram apenas dois concorrentes: Jorge da Farmácia (PDT) e Valtão (PROS), ambos vereadores reeleitos. O cargo ficou com Jorge da Farmácia, dono de 14 votos, enquanto Valtão recebeu outros 9 votos. Na disputa pela vice-presidência também só foi protagonizada por dois vereadores. 

Reuniões

A eleição de Mainardes (DEM) foi praticamente garantida na última sexta-feira (30). A soma de dois grupos internos de vereadores somou 14 votos e garantiu a eleição de Mainardes e dos outros cinco candidatos apresentados pelo grupo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE