Elizabeth será a primeira prefeita em exercício da história | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth será a primeira prefeita em exercício da história

Vice-prefeita comandará a prefeitura durante 15 dias. Elizabeth é uma das principais representantes do setor feminino na política local

Elizabeth traz como experiência a atuação em diversas áreas da Prefeituraa
Elizabeth traz como experiência a atuação em diversas áreas da Prefeituraa -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vice-prefeita comandará a prefeitura durante 15 dias. Elizabeth é uma das principais representantes do setor feminino na política local

Após 193 anos de emancipação política, o município de Ponta Grossa terá, pela primeira vez, uma mulher no comando das atividades do Poder Executivo. A vice-prefeita, Elizabeth Schimidt (PSB), irá assumir o comando da Prefeitura durante 15 dias durante as férias do prefeito Marcelo Rangel (PPS). A vice tomará posse nessa segunda-feira (16) às 9h na sede do Paço Municipal.

Defensora da maior participação feminina na política, Elizabeth (PSB) quer administrar o município de maneira tranquila durante as próximas duas semanas. “Vou agir para manter as atividades de forma ordeira e atender também as expectativas que as pessoas têm de mim e sobre a minha atuação”, conta a professora que já foi secretária municipal de diversos setores da máquina pública.

Presidente do PSB em Ponta Grossa e uma das principais figuras femininas da política princesina, Elizabeth quer fazer do período um incentivo para as mulheres participem mais da atividade. “Ser prefeita em exercício para mim é um orgulho muito grande diante da minha trajetória pessoal, sempre incentivei e lutei por mais espaço e igualdade para as mulheres na política”, afirma Schmidt. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE