Caminhões-pipa são disponibilizados em PG | aRede
PUBLICIDADE

Caminhões-pipa são disponibilizados em PG

Situação deverá ser normalizada até a madrugada deste domingo. Defesa Civil, Sanepar e Exército estão coordenados para atender falta de água em regiões de Ponta Grossa.

No dia 3 de janeiro, Sanepar já tinha disponibilizado caminhão-pipa
No dia 3 de janeiro, Sanepar já tinha disponibilizado caminhão-pipa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Situação deverá ser normalizada até a madrugada deste domingo. Defesa Civil, Sanepar e Exército estão coordenados para atender falta de água em regiões de Ponta Grossa.

A falta de água após a queima de um equipamento no Sistemade Captação Pintagui, em Ponta Grossa, afetou o abastecimento de água em vários pontos de Ponta Grossa neste sábado (14) e domingo (15). Algumas localidades do município, como a região do Santa Mônica e do distrito de Uvaia ainda estão com problemas no abastecimento.

Através desta falta de água, o Exército disponibilizou dois caminhões-pipa para o abastecimento de locais como a Cadeia Pública Hildebrando de Souza e os hospitais do município que estavam sem água. A Sanepar, através de pedido da vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, levou água potável através do reservatório móvel até Uvaia.

A região do Santa Mônica também recebeu o caminhão-pipa da Companhia de abastecimento. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Edson Witek, os trabalhos estão sendo feito entre três órgãos. “Nas regiões o caminhão-pipa vai passando rua por rua para encher os tambores e recipientes com água potável. Os locais mais tempo sem água e onde estava mais complicado foram onde os caminhões chegaram primeiro”, conta.

Segundo Witek, em contato com a Sanepar, a situação deve normalizar no início desta noite e começo desta madrugada em toda Ponta Grossa. “Até fazer a troca do transformador (que queimou), teve alguns problemas no abastecimento. Tudo deve ser normalizado”, explica o coordenador. Witek aponta, ainda, que a Sanepar está atendendo as regiões que solicitem a água potável e que ainda não tenham sido atendidas. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE