Prefeitura recebe 15 notebooks do Instituto MM | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura recebe 15 notebooks do Instituto MM

Verba para aquisição dos equipamentos é oriunda de penas alternativas aplicadas pela Justiça Federal

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Verba para aquisição dos equipamentos é oriunda de penas alternativas aplicadas pela Justiça Federal

O pagamento de penas alternativas proporcionou a doação de 15 notebooks por parte do Instituto Mundo Melhor (IMM) à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos da Justiça Federal e vão beneficiar adolescentes acompanhados pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

A entrega dos equipamentos foi realizada nessa quinta-feira (26) na sede da unidade I do CREAS, no centro de Ponta Grossa. Várias autoridades participaram da cerimônia, entre elas a prefeita em exercício, Professora Elizabeth Schmidt (PSB), o coordenador do IMM, Orion Barbosa, a promotora da Vara da Infância e Juventude, Vanessa Harmuch Perez Erlich, e a juíza federal, Alessandra Anginski.

Durante a cerimônia, as autoridades explicaram que o recurso para a compra dos equipamentos foi conquistado pelo IMM a partir de um edital da Justiça Federal que destina verbas para ações sociais. De acordo com a magistrada Alessandra Anginski, os equipamentos foram comprados com verbas pagas em penas alternativas. “Estamos concretizando o real retorno de um apenado para a sociedade, o pagamento de uma pena ajudará outras pessoas”, contou a juíza.

A promotora Vanessa Perez também ressaltou que medidas do tipo são importantes para o fortalecimento da chamada Justiça Restaurativa, prática que incentiva a restauração do condenado, seja ele adulto ou um adolescente, e a reinserção na sociedade. “O Estado tem a obrigação de reinserir essas pessoas em sociedade e esses equipamentos são fundamentais para isso”, contou Vanessa.

Os 15 notebooks doados pelo IMM à Prefeitura servirão para atividades com os quase 200 jovens e adolescentes atendidos pelo CREAS. Além dos equipamentos, o Instituto também fornecerá cursos profissionalizantes para os jovens atendimentos. “Nós queremos contribuir com a ressocialização dessas pessoas para que elas tenham uma nova chance em sociedade”, afirmou Orion.

Elizabeth ressalta avanços na Assistência Social

Diante das férias de Marcelo Rangel (PPS), Elizabeth Schmidt (PSB) segue como prefeita interina. A gestora fez um discurso emocionado durante a cerimônia de entrega dos equipamentos e lembrou que o município tem conquistado avanços no setor de Assistência Social. “Precisamos melhorar o atendimento que damos a essas pessoas e a sociedade princesinha sempre foi exemplo de solidariedade”, contou a prefeita em exercício.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE