PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Obras do Fórum Eleitoral de PG são inauguradas

Ponta Grossa

30 de janeiro de 2017 12:45

Afonso Verner


Relacionadas

Saúde registra seis novos óbitos neste domingo em PG

Projeto social de PG pede doações para a Páscoa

Secretário Osmar Hilgemberg Junior morre de covid-19

Caminhão atropela pedestre na Av. Presidente Kennedy
Fiscais encontram bar aberto no toque de recolher
PG tem mais sete mortes e 215 novos casos da Covid
Prefeitura realiza manutenção na UPA Santa Paula
PUBLICIDADE

Local foi ampliado e recebeu investimento de R$ 1,5 milhão oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex (PSD)

A reforma e ampliação do Fórum Eleitoral de Ponta Grossa foram oficialmente entregues durante uma cerimônia realizada na manhã dessa segunda-feira (30). Com a presença de autoridades do Poder Judiciário e também com representantes do Executivo e do Legislativo Municipal, a cerimônia oficializou o término da obra de revitalização a ampliação do espaço que conta com quase 1500 m² e abriga mais de 30 funcionários. 

A juíza Jurema da Silveira Gomes, diretora do Fórum, lembrou a importância da Justiça Eleitoral durante as disputas democráticas por cargos eletivos. “Não estamos celebrando a ampliação de um prédio, mas sim o fortalecimento da cidadania e da democracia, fortalecidas pela atual atuação da Justiça Eleitoral”, contou Jurema. A magistrada também agradeceu o empenho dos funcionários que atuam na sede da Justiça Eleitoral da cidade.

Autor da emenda que possibilitou a reforma do prédio, o deputado federal Sandro Alex (PSD) ressaltou que também foi é o dono da emenda que bancou a construção da nova sede da Justiça do Trabalho em PG. “Sou aluno do Curso de Direito da UEPG e sei da importância de um Poder Judiciário bem estruturado para uma sociedade mais justa e democrática, por isso sempre empenhei emendas para as melhorias do setor”, contou.

Sandro lembrou ainda que a ampliação do Fórum Eleitoral foi necessária diante da importância do colégio eleitoral de Ponta Grossa, o quarto maior do Paraná. “Nós temos um dos colégios eleitorais do Estado e nossas urnas tinham que ser armazenadas em Curitiba por falta de estrutura, hoje temos um local adequado para esses e outros equipamentos da Justiça Eleitoral da cidade”, afirmou o parlamentar.

Durante o discurso na cerimônia, a diretora do Fórum lembrou que a Justiça Eleitoral tem papel central no amadurecimento democrático da sociedade. “O Poder Judiciário tem uma atuação importante na busca por um equilíbrio democrático, além do papel cidadão do voto, por isso tal ampliação aqui em Ponta Grossa foi vital para que nós possamos atender com mais comodidade o eleitor”, contou a juíza.

Presenças

Entre as autoridades presentes no evento estavam o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Fernando Tomasi, o procurador-geral do município, Marcus Vinícius Freitas, representando a prefeita Elizabeth Schmidt (PSB), e a juíza Jurema da Silveira Gomes, diretora do Fórum Eleitoral. A cerimônia também contou com a presença de vereadores e representantes da Polícia Militar e Guarda Municipal.

PUBLICIDADE

Recomendados