PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

'Costa Rica' recebe quinto Superposto de PG

Ponta Grossa

30 de janeiro de 2017 18:30


Relacionadas

Secretário Osmar Hilgemberg Junior morre de covid-19

Caminhão atropela pedestre na Av. Presidente Kennedy

Fiscais encontram bar aberto no toque de recolher

PG tem mais sete mortes e 215 novos casos da Covid
Prefeitura realiza manutenção na UPA Santa Paula
Ônibus de PG operarão com 'horário de domingo'
Prefeitura de PG tira dúvidas sobre serviços de delivery
Foto: Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão atenderá cerca de 10 mil pessoas na região.

Na tarde dessa segunda-feira (30), a comunidade do Costa Rica recebeu a Unidade de Saúde (UBS) Santo Domingos Zambier. Essa UBS corresponde ao quinto Superposto entregue em Ponta Grossa. Ela passará a atender a partir de amanhã (31), das 8h às 17h.

As regiões contemplas pela UBS são a do Costa Rica, Panamá, Londres e Lagoa Dourada. Essas comunidades terão uma equipe completa de multiprofissionais, com médico generalista, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“Hoje estamos entregando um serviço de qualidade, com profissionais comprometidos em atender a população da melhor maneira. Nós trabalharemos sempre com a prevenção, para que cada morador dessa região tenha uma saúde cada vez melhor”, comenta a secretária municipal de saúde, Angela Pompeu.

Serão cerca de 10.500 pessoas atendidas no Superposto, todas poderão realizar consultas médicas, inalações, injeções, curativos, coleta de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades, fornecimento de medicação básica, pré-natal e puericultura.

“Muitos foram as ganhos nesses dias que estou como prefeita interina. Estou satisfeita e feliz por poder entregar essa UBS para a comunidade do Costa Rica. Estamos crescendo e avançando no que diz respeito a infraestrutura. A partir de hoje vocês estarão com o atendimento à saúde mais próximo de vocês”, destaca a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt.

São mais de 315 m² estrutura para atender a população da região. Dentro disso, foram distribuídos quatro consultórios, uma sala de odontologia que ser usada futuramente, uma sala de inalação, uma sala de farmácia, uma sala de vacina que ainda será ativada futuramente, uma sala de curativo, uma sala de triagem, uma sala de espaço saúde, uma sala para agentes comunitários de saúde, depósito, sala de enfermagem e sala de esterilização. O investimento foi de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados