PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura de PG participa de Encontro de Gestores de Saúde

Ponta Grossa

15 de fevereiro de 2017 19:36

Daniel Petroski


Relacionadas

‘Sadi do Paraguaizinho’ morre aos 67 anos

Operação em PG encontra dois estabelecimentos abertos

Acidente envolve caminhão de empresa e veículo em PG

Prefeitura de PG sinaliza para compra de vacinas
Câmara Municipal de PG é vítima de Fake News
Atendimento de pacientes com sintomas respiratórios ampliado
Procon notifica postos sobre aumento antecipado em PG
Foto: Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A secretária de Saúde (SMS) de Ponta Grossa, Ângela Pompeu, junto com a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, marcaram presença no Encontro de Gestores Municipais de Saúde do Paraná. O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), contou com a presença do governador Beto Richa e do secretário do Estado de Saúde, Michele Caputo Neto, além de gestores dos 399 municípios do Paraná.

Segundo Ângela, o evento foi muito importante para todos os gestores presentes. “Tivemos reiterada a importância da Atenção Primária, que antigamente era vista apenas como base, mas hoje assume papel central, sendo responsável por mediar todas as demandas do SUS. Além disso, confirmou que a SMS está desenvolvendo um trabalho alinhado e de atenção contínua e eficiente aos pacientes assistidos pelo município”, comenta.

O encontro tem por objetivo apresentar programas e ações desenvolvidas pelo Governo Estadual na área da saúde. Além disso, oferece assessoria e palestras aos gestores municipais, sanando dúvidas em relação às formas de financiamento, contrapartidas disponíveis e canais para ampliar o acesso da população ao sistema público de saúde.

Para Elizabeth, participar de ações como essa reforça os laços entre os municípios e o Estado do Paraná. “Temos certeza do respaldo do Estado e o compromisso de que nossos gestores da saúde terão todo apoio do governo Estadual. Isso fortalece a confiança de que poderemos melhorar cada dia mais a saúde, que é uma das prioridades da nossa gestão”, finaliza.

Conselho de Secretários Municipais da Saúde do Paraná

Ainda durante a estadia em Curitiba, a secretária Ângela Pompeu foi indicada para compor a diretoria do Conselho de Secretários da Saúde do Paraná (COSEMS). “É muito importante para a região e uma honra como gestora da saúde da cidade de Ponta Grossa”, comenta. Segundo a Secretária, a diretoria participará ativamente das agendas do COSEMS e, junto à presidente Cristiane Pantaleão, trabalhará nas esferas municipal, estadual e federal por um SUS mais justo e eficiente, tanto para gestores quanto pacientes.

PUBLICIDADE

Recomendados