Prefeito é contra subsídio à VCG e critica Aliel Machado | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito é contra subsídio à VCG e critica Aliel Machado

VÍDEO
| Autor: A Rede

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Poucas horas após o anúncio do fim da greve do sistema do transporte público de Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel (PPS), declarou com exclusividade ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã, que o município é categoricamente contra a concessão de um subsídio de R$ 2,4 milhões à VCG.

O anúncio foi feito após reunião com o grupo de vereadores da base no gabinete do prefeito. Rangel e os vereadores fizeram duras críticas ao presidente da Câmara, o vereador Aliel Machado, que foi quem propôs a concessão do benefício à VCG, durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que culminou na madrugada de hoje com o término da paralisação.

Pelo acordo, a VCG concordou em conceder reajuste salarial imediato de 9%  para os funcionários, com o compromisso de elevar este percentual para 10% quando receber o subsídio do município. Ainda pelo que ficou ajustado, a Câmara de vereadores deverá autorizar a concessão do subsídio até o quinto dia útil de Julho.O benefício, portanto foi decisivo para o acordo entre VCG e Sindicato.

Reunidos hoje pela manhã, prefeito e vereadores da base decidiram que não vão aprovar o benefício para a concessionário do transporte coletivo.

“Acho uma irresponsabilidade do presidente fazer uma proposta de tamanha proporção sem comunicar os vereadores da cidade”, disse Marcelo, que completou dizendo: "É uma trapalhada muito grande e um ato irresponsável. Sou contra o repasse do dinheiro público para a VCG", afirmou o prefeito. Segundo ele, este dinheiro está destinado para a saúde pública, e o "problema" da greve deve ser resolvido internamente entre a VCG e o Sindicato. Ainda hoje pela manhã, Marcelo diz ter recebido denúncia de que panfletos atribuindo o fim da greve ao presidente da Câmara estariam sendo distribuídos em terminais de ônibus com propósito eleitoreiro.

Veja a entrevista na íntegra.

Outras informações sobre este assunto em instantes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE