Aliel rebate críticas e diz que "governo está perdido" | aRede
PUBLICIDADE

Aliel rebate críticas e diz que "governo está perdido"

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Aliel Machado (PCdoB), rebateu as críticas feitas pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) e por outros vereadores da Casa. Aliel contou que foi convidado a participar da audiência pela própria desembargadora do TRT, Ana Carolina Zaina, e que o acordo do repasse de R$ 2,4 milhões foi aprovado e assinado pelo representante da Prefeitura, o secretário João Ney Marçal Junior.

Aliel também negou que tenha distribuído panfletos na cidade se vangloriando pelo fim da greve. "Eu sai do TRT às 3 da manhã, fui direto pra o piquete convencer os trabalhadores a voltarem ao trabalho. Como eu teria tempo de fazer algo do tipo? Isso é desculpa de quem não quer cumprir o que acordou", criticou Machado.

Segundo o presidente, a presença dos secretários Eduardo Kalinoski, presidente da AMTT, e do secretário João Ney Marçal Junior, responsável pela pasta de planejamento. "Eu não resolvi nada sozinho. Isso foi consenso entre os reapresentantes das partes. Eu só ajudei a Prefeitura a resolver um problema que atrapalhava e muito a vida dos moradores", argumentou Aliel.

O presidente da Câmara disse que foi elogiado pelos desembargadores da cidade e criticou Marcelo Rangel pela "falta da atitude". "O Marcelo fez várias falas sobre a minha atitude, mas ele nem estava lá. Tudo que foi acordado está em ata, documentado. A proposta que ele diz que é contrario, o município acordou e aceitou durante a audiência. Eu, como presidente, só dei uma ideia. Tem gente com medo porque estamos conseguindo resolver o que ele não conseguiam solucionar", explicou Machado.

Veja o vídeo com a entrevista na íntegra.

Sem subsídio, situação é incerta

Caso o subsídio não seja repassado pelo município, o Sintropas-PG não descarta a possibilidade de que os trabalhadores voltem a se mobilizar. Por telefone, o presidente do Sindicato, Ricardo Peloze, disse "que é inadmissível qualquer alteração de tudo aquilo que aconteceu na audiência de conciliação", sintetizou.

Vereadores criticam presidente

Outros parlamentares da Câmara da cidade também criticaram a atitude de Aliel Machado. Para os vereadores, a verba deveria ser destinada para a área de saúde e não para o subsídio de uma empresa particular.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE