PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Evento do CEME premia mulheres e promove debate

Ponta Grossa

14 de março de 2017 11:30


Relacionadas

Em PG, UTI's estão com 100% de ocupação

Associação Comercial questiona fiscalização a comerciantes

Tenente dos Bombeiros explica atropelamento em vila de PG

Adolescente é atropelado e fica em estado gravíssimo em PG
Procon orienta sobre bloqueio de ligações de telemarketing
Empresários do comércio querem venda por delivery
Cesta básica passa a custar R$663,67 em Ponta Grossa
CEME premiou mulheres no Dia da Mulher / Imagem: Assessoria de Imprensa ACIPG Foto:
PUBLICIDADE

O Prêmio Bela, Recatada e Não do Lar, foi entregue no Dia da Mulher

O Conselho da Mulher Executiva (CEME), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um Café com Palestra, denominado como Bela, Recatada e Não do Lar, na sede da Associação. O evento contou com a presença da vice-prefeita Elizabeth Schmidt e da secretária Municipal de Saúde Ângela Pompeu, entre outras mulheres de destaque em Ponta Grossa. Nas homenagens, emoção, irreverencia e apresentação cênica. Além disso, uma palestra tratou do protagonismo feminino nos dias atuais e suas responsabilidades.

O CEME dedicou a homenagem Bela, Recatada e Não do Lar 2017 para a médica cubana, Yanet Arbolaez Espinosa, médica do Programa Mais Médicos, nascida em Cuba, que atua com ações humanitárias na Unidade de Saúde Dr. Ottoniel Pimentel dos Santos, no bairro de Oficinas. A outra homenageada foi a pedagoga aposentada e contadora de histórias, Lucélia Clarindo idealizadora do Bando da Leitura e uma das autoras do Projeto Pegaí de incentivo à leitura.

O evento contou ainda com a palestra da doutoranda em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Sirlei Moletta que discorreu sobre a construção do papel feminino na sociedade de consumo, os espaços da mulher no mercado de trabalho, as diferenças de condições de trabalho e remuneração das mulheres, a flexibilização e precarização do trabalho feminino, a dupla jornada e o acúmulo de tarefas sob a responsabilidade das mulheres.

Informações da Assessoria de Imprensa da ACIPG

PUBLICIDADE

Recomendados