PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Stocco critica “situação caótica” na segurança da UEPG

Ponta Grossa

05 de abril de 2017 17:46

da redação


Relacionadas

Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada

Obras de maltaria em PG terão início em março

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Prefeitura retira 10 toneladas de lixo em arroios após temporais
PG registra 999 novos casos da covid nesta sexta
Stocco aciona MP sobre filas em atendimentos de Ponta Grossa
Alunos do Colégio Agrícola e Caic são premiados na OBMEP
Foto: Imagem: CMPG / Divulgação
PUBLICIDADE

Vereador lembrou que reclamações sobre a falta de segurança no interior dos Campus é uma constante. Parlamentar convocará audiência pública discutirá o assunto em maio

O vereador Geraldo Stocco (REDE) usou a tribuna do Legislativo Municipal nesta quarta-feira (5) para denunciar a “situação caótica” no setor de segurança da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O parlamentar vem, mesmo antes de assumir o mandato, cobrando ações do Governo do Estado para ampliar as ações de segurança no interior dos Campus da UEPG. Na noite desta terça-feira (4), assuntos da instituição voltaram a ser alvos de bandidos armados.

Na tribuna, Stocco lembrou que os avisos da comunidade acadêmica são constantes sobre a falta de condições mínimas de segurança na UEPG. “Não é de hoje que professores, alunos e servidores vem denunciando a sensação de insegurança dentro dos limites da Universidade, se algo não for feito imediatamente acontecerão assaltos e mais assaltos”, criticou o parlamentar na tribuna da Casa de Leis.

Stocco já se reuniu com representantes da área de Segurança do Governo do Estado para cobrar providências sobre a situação. Ainda no mês de maio o parlamentar irá organizar uma audiência pública em Ponta Grossa para discutir o tema. “O maior patrimônio da UEPG são as pessoas que lá trabalham e estudam, precisamos de reforço na segurança antes que algo pior aconteça”, afirmou o vereador na tribuna. 

As informações são da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados