ACIPG completa 92 anos nesta quarta-feira | aRede
PUBLICIDADE

ACIPG completa 92 anos nesta quarta-feira

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) completa 92 anos em 2014. Fundada em 18 de junho 1922, a entidade em pouco tempo já recebia o apoio de empresários locais. Durante esses anos, sempre teve participação no desenvolvimento de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, apoiando projetos e debates de interesse da comunidade.

Grandes parcerias financeiras e com movimentos e conselhos de Ponta Grossa marcam os 92 anos da entidade que acompanhou e reivindicou melhorias em diversos setores da cidade. No campo empresarial, disponibiliza mais de 30 produtos e serviços para o comércio, prestação de serviços e indústria. Campanhas para fortalecimento empresarial também são marcas da ACIPG que trabalha com datas comemorativas e ações de desenvolvimento para o setor.

De acordo com o presidente da ACIPG, gestão 2014-2016, Nilton Fior, a entidade tem uma história de muitas ações e conquistas. “A ACIPG participa ativamente de questões de interesse dos associados e da sociedade. Hoje, por exemplo, colabora na discussão de temas que envolvem o transporte coletivo, mobilidade urbana, tratamento e coleta do lixo e escassez de água. Enalteço e parabenizo todos os presidentes, diretores e colaboradores que fizeram e fazem esta Associação, motivo de orgulho para seus associados e ponta-grossenses. Entidade séria, independente e que busca, diariamente, cumprir seus objetivos”, comenta.

“A entidade está sempre à disposição para colaborar com a cidade. Uma das funções da ACIPG é promover o diálogo da classe empresarial com órgãos públicos e colaborar com o desenvolvimento de Ponta Grossa. Em nosso site temos o link de ouvidoria, um espaço de comunicação com o associado e a sociedade, que podem participar com sugestões e críticas”, destaca Fior.

A entidade sempre apresenta ótimos resultados nos indicadores do Programa Capacitar, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP). O objetivo do Programa é analisar processos internos, clientes, finanças, recursos humanos, desenvolvimento local, cultura associativista e prestação de serviços. “Cumprimento a ACIPG, instituição quase centenária, por tantos anos de dedicação ao empresário de Ponta Grossa. Ao longo de 92 anos, uma das mais representativas entidades filiadas à FACIAP, agregou importantes conquistas e, no último ano, mostrou um altíssimo desempenho de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa Capacitar. Parabéns à ACIPG e que os próximos anos sejam ainda melhores”, comenta o presidente da FACIAP, Rainer Zielasko.

Destaques na história

Em sua trajetória, a entidade participou da mobilização contra a competição entre a Lumber Company, subsidiária da Brazil Railway, que explorava a estrada de ferro Rio Grande São Paulo. Defendeu a implantação da Companhia Prada de Eletricidade, ação que aumentou o fornecimento de energia, possibilitando instalação de mais empresas no Município. Também foi decisiva para a criação da Companhia Pontagrossense de Telefones (CPT), outro marco em sua história.

Assuntos como a luta que possibilitou o aumento no abastecimento de água através da Represa de Alagados e o processo de industrialização e idealização do Distrito Industrial Cyro Martins também tiveram importante apoio da ACIPG.

Hoje, a entidade continua atuante em questões de interesse da sociedade, como nos temas que envolvem o transporte coletivo, mobilidade urbana, tratamento e coleta do lixo e escassez de água. “Constantemente, realizamos reuniões com órgãos públicos e sociedade, proporcionando diálogo às partes envolvidas, pois acreditamos que também é função da ACIPG ser um local para discussão de temas de relevância pública, que contribuem com o desenvolvimento socioeconômico”, destaca Fior.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE