Fundação de Cultura inicia preparativos do Carnaval 2015 | aRede
PUBLICIDADE

Fundação de Cultura inicia preparativos do Carnaval 2015

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para dar o pontapé inicial aos festejos do Carnaval de Rua de Ponta Grossa do próximo ano, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto, reuniu os representantes das escolas de samba e da Liga Carnavalesca de Ponta Grossa para fazer uma avaliação do evento deste ano e darem sugestões para 2015.

Entre as novidades que devem ser implantadas para o próximo ano estão mudanças no regulamento, com a inserção da nota de descarte e maior presença dos jurados avaliando de perto as fantasias e carros alegóricos, dentro do enredo criado pela agremiação. Uma das principais alterações está também na divulgação prévia das temáticas de cada escola. Até o dia 20 de setembro, todas as escolas devem entregar os sambas-enredo e os projetos para a Fundação, que irá gravar um CD com as músicas que ressoarão pela avenida em fevereiro.

“Temos uma meta aqui na Fundação que é sempre dar um passo a mais em cada edição de todos os eventos que nós realizamos. Devemos melhorar sempre nossas ações”, afirma o presidente. Segundo ele, uma das principais reivindicações se refere à pouca verba que é destinada para as escolas, que tem gastos com materiais para fantasias e ornamentações, além do alto custo para reforma da base dos carros alegóricos. “Ouvindo isso, decidimos que vamos atrás de parcerias com outras instituições para que possamos construir a base de carros alegóricos, que serão usados também para outras datas, como o Natal e desfiles cívicos, diminuindo, assim, o gasto das agremiações”, confirma Paulo.

“Resolvemos fazer este balanço para ouvir quem realmente faz acontecer o Carnaval na cidade e para que eles possam contribuir ainda mais para o evento. Estas reuniões são sempre muito produtivas”, comenta. De acordo com o presidente, a festa deve receber no mínimo os mesmos investimentos da última edição, para manter as novidades, como as grades de segurança, a sonorização da avenida, os shows após o desfile e a premiação. “Para o próximo ano queremos uma melhor iluminação da passarela do samba e que a festa seja mais bonita visualmente. Nosso objetivo é fazer com que o Carnaval de Ponta Grossa consiga atrair turistas da região, apresentando alguns diferenciais para que os visitantes e a população se divirtam bastante e deixem suas divisas na cidade”, diz.

Participaram da reunião o representante da Globo de Cristal, Nelson dos Santos, da Ases da Vila, Silvana Gomes da Silva, da Águia de Ouro, Louziana Stolle e da Embaixadores do Samba, Pedro Rui Jovine, além do presidente da Liga Carnavalesca, Antônio Gomes, que anunciou que mais uma escola de samba deve participar da festa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE