Caminhão esbarra em fio de luz e mobiliza bombeiros | aRede
PUBLICIDADE

Caminhão esbarra em fio de luz e mobiliza bombeiros

VÍDEO
| Autor: A Rede

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um caminhão de lixo da limpeza pública municipal bateu em um fio da rede elétrica e causou preocupação para funcionários da Ponta Grossa Ambiental (responsável pela coleta de lixo da cidade) e moradores na Vila Clóris, região do bairro Uvaranas. O fio de luz estava baixo e o motorista não percebeu. O choque do caminhão e da fiação provocou um estrondo e faíscas. A situação foi normalizada com a chegada dos bombeiros e da Copel. Siate e Polícia Militar também foram até o local para auxiliar no isolamento da área.

O caminhão ficou 'energizado' e neste caso não se pode encostar na lataria do veículo. Há risco de choque elétrico. Por isso, o motorista do caminhão permaneceu na cabine até a chegada dos funcionários da copel. "O procedimento aconselhado neste caso é que a pessoa fique dentro do veículo e não encoste na lataria da parte externa", explicou o Tenente Fidalgo, que participava do isolamento do perímetro. "Nós fizemos um isolamento da área de 20 metros para evitar qualquer acidente", completou.

Alam Eduardo de Oliveira, funcionário da limpeza pública municipal que estava na parte de trás do caminhão relatou o que aconteceu. "Quando percebi saltei do caminhão e gritei para o motorista para que parasse, que tinha encostado em um fio de luz", comentou. "Quando encostou no fio deu um estrondo e faíscas para tudo que é lado", contou.

O situação como esta é perigosa e somente pessoas treinadas pela Copel podem manipular a fiação. Apesar da corrente elétrica ser de baixa tensão, o risco de um acidente grave não é descartado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE