PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Alunos cobram por mais segurança na UEPG

Ponta Grossa

10 de abril de 2017 15:03

Afonso Verner


Relacionadas

Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada

Obras de maltaria em PG terão início em março

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Prefeitura retira 10 toneladas de lixo em arroios após temporais
PG registra 999 novos casos da covid nesta sexta
Stocco aciona MP sobre filas em atendimentos de Ponta Grossa
Alunos do Colégio Agrícola e Caic são premiados na OBMEP
Foto: Imagem: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

Vanessa Rechetzki usou a tribuna do Legislativo Municipal para relatar casos de insegurança nos Campus da UEPG

A sessão desta segunda-feira (10) do Legislativo Municipal contou com a participação de estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A aluna Vanessa Rechetzki, aluna do 4º ano do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Instituição, usou a tribuna da Câmara para cobrar ações dos vereadores. A estudante usou a palavra à pedido do vereador Geraldo Stocco (REDE) e ressaltou a “sensação de insegurança” no local.

Na tribuna, Vanessa lembrou que atualmente os alunos da Universidade tem sofrido com um clima de insegurança generalizado. “Nossa rotina é de tensão e isso ficou ainda pior após os últimos acontecimentos registrados dentro do Campus de Uvaranas”, lembrou a estudante fazendo referência aos assaltos à mão armada que aconteceram no local.

A estudante lembrou que a Guarda Municipal (GM) poderia contribuir com a Polícia Militar no patrulhamento interno do Campus. “Acredito que precisamos pensar nossa cidade como um corpo e nesse sentido uma parte desse corpo que diz respeito à UEPG está doente, doente pela falta de segurança de alunos e funcionários”, contou a estudante.

Stocco prevê audiência pública para debater o assunto

O parlamentar Geraldo Stocco (REDE) prevê para o mês de maio a realização de uma audiência pública para discutir o assunto. Estudante do Curso de Direito da UEPG antes mesmo de tomar posse do cargo de vereador, Stocco chamava atenção para a insegurança não só no Campus de Uvaranas, como também no entorno do Campus Central.

Os parlamentares Sargento Guiarone (PROS), Sebastião Mainardes (DEM) e Pastor Ezequiel (PRB) ressaltaram a importância da medida. Stocco já contatou representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre o tema. 

PUBLICIDADE

Recomendados