Procissão deve levar 30 mil pessoas ao centro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Procissão deve levar 30 mil pessoas ao centro de PG

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Mitra Diocesana de Ponta Grossa espera cerca de 30 mil pessoas amanhã (19/06) durante a procissão de Corpus Christi. Os fiéis partem da rua Julio de Castilho, passam por toda a avenida Balduíno Taques e Vicente Machado até chegar a rua Júlio de Castilho. A montagem dos tradicionais tapetes começa já de madrugada e a procissão deve sair do ponto de partida às 14h30 - várias ruas do Centro da cidade serão interditas ou terão o trânsito desviado.

Para o padre Clayton Delisnki, coordenador diocesano da ação evangelizadora, o Corpus Christi é um testemunho público da fé. "Somos chamados a testemunhar a vida de Jesus na Eucaristia. Por isso ocupamos a cidade para demonstrar em procissão que Jesus Cristo permanece vivo", explicou Delinski.

O Corpus Christi é a manifestação pública da fé para os católicos e nesse ano os fiéis que participarem da procissão vão ajudar a Igreja em uma "nova missão". É tradição católica a prática do Gesto Concreto: o fiel doa um determinado valor e recebe um objeto relacionado a fé. Nesse ano o Gesto Concreto dos católicos será destinado a um novo empreendimento da Diocese: uma balada católica que será instalada na Avenida Münhen.

Confecção dos tapetes

No total, 12 paróquias estão envolvidos na confecção dos tapetes que vão enfeitar o trajeto. A maioria dos tapetes são feitos com materiais recicláveis e serragem e são retirados logo após o fim da procissão. A Autarquia Municipal de Transito e Transporte (AMTT) já tem um plano de desvio do trafego de veículos enquanto as ruas estiverem interditadas.

Balada católica

O investimento dos fiéis no Gesto Concreto será investido no novo centro de evangelização dos católicos em Ponta Grossa. A Diocese da cidade vai instalar uma balada cristã no mesmo local que abrigava o bar Empório Avenida, na avenida München. "Uma das missões da Igreja é evangelizar os que estão longe. Por isso, vamos utilizar o espaço como local de diversão para jovens católicos e também para os que querem conhecer a palavra", contou o Padre Clayton Delisnki.

O local está sendo adaptado para a nova finalidade - todo o sistema som e iluminação do Empório Avenida será aproveitado. O local será voltado para músicas cristãs e a venda de bebidas alcoólicas será proibida - a previsão é que a balada cristã seja oficialmente inaugurada em outubro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE