PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Stocco cobra ações para melhorar segurança na UEPG

Ponta Grossa

10 de abril de 2017 18:27

Afonso Verner


Relacionadas

Secretária de Segurança prevê Ponta Grossa 100% monitorada

Obras de maltaria em PG terão início em março

Muffato construirá hipermercado no Jardim Carvalho

Prefeitura retira 10 toneladas de lixo em arroios após temporais
PG registra 999 novos casos da covid nesta sexta
Stocco aciona MP sobre filas em atendimentos de Ponta Grossa
Alunos do Colégio Agrícola e Caic são premiados na OBMEP
PUBLICIDADE

Vereador da Rede Sustentabilidade enviou ofícios ao governador, Beto Richa (PSDB), pedindo melhorias na iluminação. Parlamentar pede também reforço na segurança do local

O vereador Geraldo Stocco (REDE) apresentou uma moção de apelo dirigida ao governador Beto Richa (PSDB) e ao reitor da UEPG, Luciano Vargas. O parlamentar quer que o Governo do Estado melhore as condições de segurança dentro do Campus da UEPG em Uvaranas com avanços na iluminação do local. Além disso, Stocco cobra mais ações de segurança por parte dos órgãos responsáveis.

Os pedidos do vereador foram motivados diante dos vários casos de assaltos registrados no interior do Campus de Uvaranas – na semana passada, estudantes e funcionários foram assaltos na Central de Salas por bandidos armados. “A condição dos alunos é de total apreensão, não podemos esperar que algo mais greve aconteça nas imediações da UEPG para tomar providência”, cobrou Stocco.

Mesmo antes de tomar posse do cargo de vereador, Geraldo já militava por melhorias na estrutura de iluminação do Campus de Uvaranas e no patrulhamento no entorno do Campus Central da Universidade. Nesta segunda-feira (10), Stocco convidou a estudante Vanessa Rechetzki, aluna do 4º ano do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Instituição, para usar a tribuna do Legislativo.

A aluna relatou aos vereadores a rotina de medo e apreensão de estudantes, funcionários e colaboradores da UEPG. “Quem estuda na UEPG vive sob uma tensão muito grande e depois dos últimos acontecimentos a apreensão ficou ainda maior”, comentou a aluna na tribuna do Legislativo. Além de Stocco, os vereadores Pastor Ezequiel (PRB), Sargento Guiarone (PROS) e Sebastião Mainardes (DEM) apoiaram a reivindicação dos estudantes.

Apoio da Guarda Municipal

Além das moções de apelo destinadas ao governador Beto Richa (PSDB) e ao reitor da UEPG, Luciano Vargas, Stocco também enviou um ofício ao comandante da Guarda Municipal, Alessandro Macedo, pedindo que a GM também atue, patrulhe e contribua para a segurança dentro do Campus de Uvaranas e nos arredores do Campus Central da instituição. 

As informações são da assessoria de imprensa.

* As imagens são do cinegrafista Cristiano Barbosa

PUBLICIDADE

Recomendados