Prefeitura fomenta parceria entre Sanepar e Acamaro | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura fomenta parceria entre Sanepar e Acamaro

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito Marcelo Rangel esteve nesta quarta-feira (18) na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamaro), situada no bairro de Oficinas. Durante a visita, que contou também com a presença dos secretários de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento ‘Cenoura’; de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho; e do presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento, Márcio Ferreira, foi assinado um convênio com a Sanepar, através do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

Para Rangel, as parcerias com empresas não só incentivam o trabalho dos colaboradores ambientais, como podem servir de exemplo. “A atividade desenvolvida aqui é muito importante para o meio ambiente e para o sustento de muitas famílias. Recentemente, assinamos a parceria com a Copel, hoje com a Sanepar e queremos que o número de parceiros seja ainda maior. O trabalho que está sendo feito em Ponta Grossa é digno de servir de exemplo para outras cidades”, diz.

Trabalhar com mais dignidade, com uma estrutura melhor e com um grande respaldo do governo municipal, são as principais mudanças apontadas pelos colaboradores ambientais.  “É a primeira vez que um prefeito chega até a nossa associação, ou seja, vem conhecer o nosso trabalho. Isso já faz uma grande diferença. Além disso, o secretário de Meio Ambiente é empenhado e está sempre buscando novos parceiros. Estamos nos sentindo mais motivados para trabalhar e com condições melhores para isso”, afirma o presidente da Acamaro, Luiz Carlos Azarias. De acordo com o secretário ‘Cenoura’, este é mais um convênio entre tantos outros que a Secretaria está buscando em prol das associações. “Estamos visitando várias empresas com o objetivo de conquistar novas parceiros”, destaca.

Além de fornecer materiais como prensas, balanças digitais, mesas de separação e equipamentos de segurança, o convênio com a Sanepar vai proporcionar qualificação aos colaboradores ambientais. “Nós queremos contribuir com técnicas para que eles aperfeiçoem os seus trabalhos, possam garantir novas técnicas. Vamos oferecer cursos voltados para a qualificação profissional”, explica o voluntário do Provopar, Felipe Silveira.

Feira Verde Mais é grande parceiro dos colaboradores ambientais

Além das parcerias conquistadas pela Secretaria de Meio Ambiente, os colaboradores ambientais, estão incrementado a renda, com os produtos que são trocados no programa ‘Feira Verde Mais’. Depois que o prefeito Marcelo Rangel, por meio da Secretaria de Abastecimento, incluiu novos produtos como leite, ovos e mel, o número de materiais recicláveis que chega até as associações aumentou.

“Estamos satisfeitos com a ajuda da Secretaria de Abastecimento. Com o programa Feira Verde Mais, estamos recebendo mais materiais. E isso resulta em mais renda para nossas famílias e o meio ambiente é preservado”, diz o colaborador ambiental, José Altamiro Vieira. O secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, destaca que a prefeitura está trabalhando para novas ampliações no programa. “Estamos felizes por estar contribuindo diretamente na vida de tantas famílias. Com a inclusão dos novos produtos, notamos que o número de pessoas que procuram pelo programa cresceu e isso mostra a aceitação da população. O fato de contribuir com os valorosos colabores ambientais torna o nosso trabalho ainda mais valioso. Nossos trabalhos estão voltados na ampliação dos pontos de troca e também da inclusão de novos produtos”, afirma Zadorosny.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE