Rangel prevê novo ciclo de avanços em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Rangel prevê novo ciclo de avanços em Ponta Grossa

Em coletiva de imprensa, prefeito Marcelo Rangel (PPS) apresentou dados dos primeiros 100 dias da administração e comemorou resultados conquistados até o momento

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em coletiva de imprensa, prefeito Marcelo Rangel (PPS) apresentou dados dos primeiros 100 dias da administração e comemorou resultados conquistados até o momento

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) apresentou nesta segunda-feira (17) dados dos primeiros 100 dias do segundo mandato no comando do município. Com a participação dos principais nomes do secretariado, Rangel anunciou avanços na administração do município e ressaltou os avanços conquistados no período. O prefeito mostrou otimismo com os resultados do início do mandato e ressaltou que o município deverá viver, ainda nos próximos anos, um novo ciclo de desenvolvimento na cidade,

Entre os principais dados apresentados por Rangel (PPS), estão os avanços na área de Serviços Públicos, área comandada por Márcio Ferreira. De acordo com dados oficiais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, nos 100 primeiros dias de gestão foram mais de 18 mil buracos tapados na cidade, 600 ruas receberam patrolamento e 25 toneladas de lixo foram retiradas de arroios e outros locais.

O prefeito também exibiu dados da atuação da Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS). Segundo Rangel, foram mais de sete quilômetros de vias que receberam a chamada “pavimentação sustentável”. Além disso, Marcelo expôs dados da Procuradoria do Município, comandada atualmente por Marcus Vinícius Freitas – os dados são relativos à busca de recursos de pagamentos atrasados e de recuperações judiciais. “Tudo isso sem onerar o município”, comentou Rangel.

Ao comentar sobre os desafios da cidade, o prefeito lembrou que o município tem um déficit histórico na realização de obras de infraestrutura. “Conseguimos finalizar o primeiro trecho da revitalização da Carlos Cavalcanti e estamos preparando o próximo, além disso nossa gestão tem buscado conquistar os avanços nesse setor”, lembrou o prefeito citando outras obras, entre elas a construção das chamadas ligações entre bairros.

Entre os dados ressaltados pelo gestor está a economia de mais de R$ 1,1 milhão com o corte de 30% do número de comissionados. A medida foi tomada pela pasta de Recursos Humanos, comandada por Ricardo Linhares e era um compromisso de campanha de Rangel. O prefeito também ressaltou os dados da área de Educação, principalmente os avanços no setor – dados da Prefeitura dão conta de um aumento de 28% no número de vagas na educação integral.

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito também assinou o projeto de lei (PL) enviado ao Legislativo Municipal que prevê a renegociação dos munícipes em dívida com o Imposto sobre a transmissão de bens e imóveis (ITBI). “Essa iniciativa é importante para a regularização imobiliária e não resultado em uma recusa fiscal da Prefeitura, mas sim garante um pagamento dilatado do imposto por parte cidadão”, contou Rangel.

Marcelo ressaltou ainda o papel da Procuradoria na implementação da chamada “Justiça fiscal”, prática citada por Marcelo desde a reeleição. “Temos um novo procurador e com 11 projetos de lei criados pela pasta conseguimos implementar uma eficiência maior e recuperar R$ 13 milhões em tributos sem aumentar impostos ou prejudicar o cidadão que vive em Ponta Grossa”, garantiu o prefeito.

Elizabeth comemora “espaço feminino” na gestão

Acumulando o cargo de vice-prefeita e presidente da Fundação de Turismo (FUNTUR), Elizabeth Schmidt (PSB) participou da coletiva e comemorou o espaço conquistado pelas mulheres na segunda gestão de Rangel. “Temos mostrado trabalho e vamos seguir atuando de maneira conjunta ao prefeito, as mulheres conquistaram um papel central nessa gestão e isso também é importante para a igualdade de gêneros na política”, afirmou a vice-prefeita.

Lovato quer apresentar ‘Plano Municipal’ até setembro

Na área de Cidadania e Segurança Pública, comandada por Ary Lovato, o prefeito lembrou que o setor terá investimento considerável em 2017 e ressaltou ainda a importância da área de monitoramento com câmeras para solução e prevenção de crimes cometidos na cidade. Lovato afirmou que deverá apresentar até setembro o Plano Municipal de Segurança Pública do município – o secretário quer convocar uma audiência pública para discutir junto com a sociedade o planejamento do setor de segurança para os próximos anos no município.

* As imagens são do cinegrafista Cristiano Barbosa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE