Câmara cria CPI para investigar uso de carros da Prefeitura de PG | aRede
PUBLICIDADE

Câmara cria CPI para investigar uso de carros da Prefeitura de PG

Vereador do PPS conseguiu emplacar a criação de uma CPI com 13 assinaturas. Comissão irá investigar denúncias de uso de carros da Prefeitura

Imagem ilustrativa da imagem Câmara cria CPI para investigar uso de carros da Prefeitura de PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador do PPS conseguiu emplacar a criação de uma CPI com 13 assinaturas. Comissão irá investigar denúncias de uso de carros da Prefeitura

O vereador Rudolf Polaco (PPS) conseguiu 13 assinaturas para criar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Legislativo Municipal. O grupo irá investigar o uso dos veículos da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) – a CPI foi criada após Rudolf receber uma série de denúncias do uso irregular dos carros do Poder Executivo. Durante a sessão desta quarta-feira (19), o Legislativo escolheu os membros do grupo.

A CPI será presidida pelo próprio Rudolf, além de contar com a participação dos vereadores Felipe Passos (PSDB), Paulo Balancin (PTN), Ricardo Zampieri (SD) e Celso Cieslak (PRTB) – este último deverá ficar responsável pela relatoria. Segundo Rudolf, a Comissão foi criada após o recebimento de inúmeras denúncias. “Somos procurados por cidadãos que afirmam verem, com frequência, carros de secretarias transitando nas ruas fora do horário de trabalho e muitas vezes em locais como o shopping ou buscando crianças na escola”, lembrou Rudolf.

Entre os documentos que deverão ser requisitados pela Comissão estão os relatórios de utilização dos veículos da Prefeitura, dados dos computadores de bordo dos carros que possuem os equipamentos, relatório de consumo de combustíveis nos últimos anos e também as despesas com manutenção. “A Prefeitura tem aproximadamente 600 veículos e acredito que devemos fiscalizar o uso destes carros com mais afinco”, comentou Rudolf.

Recentemente a secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, comandada por Ricardo Linhares, informou, via assessoria de imprensa, que está “trabalhando com ações mais eficientes de gestão, com estratégias como a criação de uma Central de Veículos, para controle do uso, e a exigência do batimento de ponto para todos os servidores municipais, efetivos e comissionados”. As ações fazem parte de um pacote de dados que tem como objetivo conter gastos nas diversas áreas do serviço público municipal.

Mesmo integrando a base do Governo, Rudolf afirmou que, quando eleito, assumiu um compromisso de maior fiscalização no Legislativo Municipal. “Mesmo sendo da base do prefeito na Câmara, acredito que temos que fiscalizar e contribuir com a própria administração encontrando soluções, é isso o que a CPI vai buscar, tentar encontrar caminhos para melhorar o uso dos veículos públicos”, afirmou Rudolf. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE