>


PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Stocco e Aliel buscam soluções para falta de segurança nas universidades

Ponta Grossa

25 de abril de 2017 18:40

Afonso Verner


Relacionadas

Câmeras flagram acidente entre dois veículos em Ponta Grossa

Presidente do Clube 13 de Maio morre vítima da covid-19

Parque Estadual de Vila Velha ganha ‘Espaço Unimed’

Motorista da VCG é rendido e forçado a sair da ‘linha’
Mulher fica gravemente ferida após capotamento na BR-376
Saída de pista na BR-376 em PG deixa 4 vítimas graves
PG fica sem Samu e socorrista de folga atende feridos
Aliel e Stocco convidaram o presidente da Abruem (a direita na foto) para a audiência pública em PG Foto: Imagem: Jair Marques / Assessoria
PUBLICIDADE

Audiência pública acontecerá no próximo dia 19 maio em Ponta Grossa. Lideranças cobram melhorias no policiamento e prevenção de crimes

O vereador Gerado Stocco e o deputado federal Aliel Machado (ambos da Rede Sustentabilidade) agendaram para o próximo dia 19 de maio uma audiência pública para discutir o problema da falta de segurança no entorno de faculdades e universidades em Ponta Grossa. Nesta terça-feira (25) em Brasília, Stocco e Aliel entregaram um convite oficial ao presidente da Associação Brasileira dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Aldo Nelson Bona, para que o reitor também participe do encontro.

A audiência já havia sido projetada por Stocco após os vários casos de violência nas proximidades e, inclusive, no interior dos campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Atualmente a rotina dos estudantes é de medo e insegurança e isso acontece até mesmo no interior do perímetro da Universidade, é algo que não podemos aceitar”, contou Geraldo que também é estudante do Curso de Direito da UEPG.

Além do presidente da Abruem, Stocco e Aliel irão convidar representantes de todas as universidades públicas do Estado. “Infelizmente a ocorrência de roubos e furtos não é uma exclusividade de Ponta Grossa, acontecimentos do tipo também vem se repetindo em outras instituições de ensino”, afirmou Geraldo.

Na visão do deputado federal Aliel Machado, a união de lideranças políticas, em nível municipal e federal, é essencial na tentativa de encontrar uma solução para o tema. “Acredito que devemos unir esforços na busca por mudanças nesse cenário, a UEPG e as outras instituições de ensino tem sofrido constantemente com roubos e furtos”, lembrou o deputado federal.

Apoio

A audiência pública ainda não tem local exato para acontecer e deverá reunir lideranças do setor acadêmico e também da área de segurança. Após os frequentes assaltos, o tema também preocupou outros vereadores de Ponta Grossa – além de Stocco (REDE), Rudolf (PPS), Sargento Guiarone (PROS) e Pastor Ezequiel (PRB) assinaram junto do vereador da Rede um ofício enviado ao Governo do Estado cobrando melhorias no patrulhamento nas imediações de universidades e faculdades no município. 

PUBLICIDADE

Recomendados