Câmara de PG discute criação de banco de propostas | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG discute criação de banco de propostas

Projeto de lei prevê criação de um banco de propostas legislativas no município. Proposta quer aproximar o Legislativo das demandas da população

Zampieri acredita que banco de propostas pode ser positivo para aproximar os cidadãos do Poder Legislativo
Zampieri acredita que banco de propostas pode ser positivo para aproximar os cidadãos do Poder Legislativo -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei prevê criação de um banco de propostas legislativas no município. Proposta quer aproximar o Legislativo das demandas da população

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) discute nessa segunda-feira (8) o projeto de lei (PL) que prevê a criação de um banco de propostas legislativas na cidade. O projeto é de autoria do vereador Ricardo Zampieri (SD) e será debatido em primeira discussão. O PL 35/2017 prevê que o cidadão e instituições da cidade possam oferecer propostas para serem discutidas pelos parlamentares.

A proposta de Ricardo (SD) tem como principal objetivo aproximar a comunidade dos temas e assuntos discutidos na Casa de Leis. O projeto prevê que qualquer interessado poderá cadastrar sugestões no Banco de Propostas e acompanhar o tramite das iniciativas – o programa estará atrelado ao Sistema de Informações do Legislativo Municipal e poderá ser acompanhado no site da Casa de Leis.

Na justificativa do projeto, Ricardo salienta a necessidade de aproximar os cidadãos dos poderes políticos estabelecidos, principalmente diante da crise ética e moral da política brasileira. “Acreditamos que a contribuição do cidadão pode ser valiosa para o mandato dos vereadores e além disso o projeto não traz custos ao Legislativo, apenas melhora a relação dos parlamentares com os cidadãos”, afirmou Zampieri. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE