Stocco cobra melhorias na iluminação do Cará-Cará | aRede
PUBLICIDADE

Stocco cobra melhorias na iluminação do Cará-Cará

Vereador apresentou moção legislativa em que sugere ao Poder Executivo projeto para iluminação do trecho da PR-151 que dá acesso ao bairro.

Na sugestão enviada ao Executivo, Stocco ressaltou que a estruturação deve ser feita pela Prefeitura /Foto: Kauter Prado / CMPG
Na sugestão enviada ao Executivo, Stocco ressaltou que a estruturação deve ser feita pela Prefeitura /Foto: Kauter Prado / CMPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador apresentou moção legislativa em que sugere ao Poder Executivo projeto para iluminação do trecho da PR-151 que dá acesso ao bairro.

O vereador Geraldo Stocco (REDE) apresentou uma moção legislativa à Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) em que cobra a melhoria na iluminação do trecho da PR-151 entre o viaduto do Vendrami e o acesso do bairro Cará-Cará. Protocolado no dia 11 de maio, o documento lembra que a responsabilidade por iluminar o trecho da rodovia é da Prefeitura e não do Estado.

No documento enviado ao Executivo, Stocco lembra que o trecho da PR-151 entre o viaduto do Vendrami e o acesos do Cará-Cará está “às escuras”, colocando motoristas e pedestres em risco. “Quem faz esse trajeto a pé ou mesmo de carro reclama constantemente da escuridão no local, no período da noite é praticamente impossível transitar pelo trecho sem iluminação artificial”, explica o vereador.

A moção apresentada pelo parlamentar expõe ainda trechos da legislação federal e do Código Nacional de Trânsito (CNT) em que existe consenso jurídico sobre a obrigação do munícipio em realizar as melhorias no local. “Mesmo que seja uma rodovia estadual, é obrigação do município, no trecho urbano, realizar as adequações para melhorar a segurança de motoristas e passageiros”, sugere o parlamentar

A proposta de Stocco (REDE) é que o município, através da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), crie um projeto para iluminar a área. Geraldo lembrou que como, do ponto de vista constitucional, o vereador não pode criar um projeto de lei (PL) do tipo, já que a iniciativa acarretaria em custos ao município, a proposta é que o próprio Poder Executivo envie um projeto do tipo para a Casa de Leis.

Acesso ao Aeroporto Santana

O trecho citado por Stocco também leva ao aeroporto Santana, local de importância estratégia para o desenvolvimento econômico e turístico de Ponta Grossa. “Além do acesso a um bairro muito populoso da cidade, esse trecho sem iluminação da PR-151 também leva ao aeroporto Santana e isso reforça a necessidade de um investimento urgente no local”, contou Geraldo.

Informações da Assessoria de Imprensa do Vereador

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE