George e Mainardes batem boca no debate sobre FGTS | aRede
PUBLICIDADE

George e Mainardes batem boca no debate sobre FGTS

Vereadores bateram boca durante a discussão sobre o projeto de lei que autoriza o parcelamento da dívida da Prefeitura com FGTS

VÍDEO
Sessão desta segunda-feira teve bate-boca e troca de ofensas | Divulgação | Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Como já era esperado, o clima ‘esquentou’ no Legislativo Municipal de Ponta Grossa durante a sessão desta segunda-feira (15). Os vereadores George de Oliveira (PMN) e Sebastião Mainardes (DEM) trocaram farpas durante a discussão do projeto de lei (PL) 99/2017 de autoria do Poder Executivo. A iniciativa prevê a renegociação de uma dívida de R$ 25,9 milhões da Prefeitura em FGTS (Fundo de garantia por tempo de serviço) dos servidores.

Durante a votação do projeto, George (PMN) pediu a palavra. O vereador chegou a afirmar que a emenda ao PL, proposta por Mainardes, era um “subterfúgio” para que alguns parlamentares mudassem de postura e de posição diante da proposta. Logo após a afirmação, Mainardes (DEM) chamou a atenção de George sobre o fato de que naquele momento o debate era sobre o projeto e não sobre a emenda, discutida em um momento posterior.

Depois disso, os parlamentares trocaram acusações no plenário e Mainardes, presidente da Casa de Leis, interrompeu a fala de George. O vereador do PMN se irritou com a decisão e chamou Mainardes de “ditador”. “Nós estamos na Venezuela”, gritou George. O presidente da Casa disse que iria registrar a fala do parlamentar, que respondeu: “pode registrar, mas vá tomar remédio”. George chegou a afirmar que iria “representar” contra o presidente do Legislativo

Outros parlamentares, entre eles Geraldo Stocco (REDE), saíram em defesa do “direito de se manifestar” dos vereadores na tribuna. Já Pietro Arnaud, também da REDE, e Daniel Milla (PV) lamentaram a “falta de união” do Legislativo ao apresentarem, cada um à sua maneira, visões técnicas sobre a proposta do Executivo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE