ACIPG parabeniza judiciário pela suspensão do aumento da passagem | aRede
PUBLICIDADE

ACIPG parabeniza judiciário pela suspensão do aumento da passagem

Decisão foi dada sobre duas ações que pediram anulação do decreto que autorizou o reajuste

Imagem ilustrativa da imagem ACIPG parabeniza judiciário pela suspensão do aumento da passagem
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Decisão foi dada sobre duas ações que pediram anulação do decreto que autorizou o reajuste 

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) parabenizou na tarde desta quarta-feira (17) a juíza Luciana Virmond Cesar, magistrada da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, que através de liminar determinou a suspensão do último aumento na passagem de ônibus.

O tema havia sido matéria de capa da edição da revista ACIPG em Ação de abril deste ano e amplamente debatido pela entidade. Para o presidente da Associação, Douglas Taques Fonseca, essa medida é uma vitória dos usuários do transporte público de Ponta Grossa. 

O aumento de 15,6% na passagem gerou muito debate e divergências no município, tanto que motivou o deputado federal Aliel Machado e o vereador Geraldo Stocco, ambos da Rede, além do professor Sérgio Luiz Gadini, Luiz Carlos Gorchinski e José Vanilson Cordeiro a entrarem com ações solicitando o cancelamento do aumento das passagens, autorizado pelo Executivo em fevereiro. 

Segundo Douglas Taques, foi importante que o prefeito tenha acatado a medida e determine que sejam feitos estudos aprofundados sobre a tarifa. “Ele [Marcelo Rangel] deve entender que o barulho todo não é por nada. Esse reajuste como foi apresentado não pode ser aceito em Ponta Grossa. É prudente ouvir as instituições e a sociedade antes de tomar qualquer decisão”, finalizou.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE