PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

ACIPG parabeniza judiciário pela suspensão do aumento da passagem

Ponta Grossa

17 de maio de 2017 18:19

Da Redação


Relacionadas

UBS Sady Silveira funcionará 24h para atender crianças

Princípio de incêndio mobiliza bombeiros no centro de PG

Vídeo mostra ação de bandidos em tabacaria de PG

Motorista dorme ao volante e capota carro em rodovia de PG
Programa amplia ações de combate à fome em PG
Acidente no Jardim Carvalho deixa um ferido
Feto é encontrado em caixa de recicláveis em PG
Foto: Imagem: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Decisão foi dada sobre duas ações que pediram anulação do decreto que autorizou o reajuste 

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) parabenizou na tarde desta quarta-feira (17) a juíza Luciana Virmond Cesar, magistrada da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, que através de liminar determinou a suspensão do último aumento na passagem de ônibus.

O tema havia sido matéria de capa da edição da revista ACIPG em Ação de abril deste ano e amplamente debatido pela entidade. Para o presidente da Associação, Douglas Taques Fonseca, essa medida é uma vitória dos usuários do transporte público de Ponta Grossa. 

O aumento de 15,6% na passagem gerou muito debate e divergências no município, tanto que motivou o deputado federal Aliel Machado e o vereador Geraldo Stocco, ambos da Rede, além do professor Sérgio Luiz Gadini, Luiz Carlos Gorchinski e José Vanilson Cordeiro a entrarem com ações solicitando o cancelamento do aumento das passagens, autorizado pelo Executivo em fevereiro. 

Segundo Douglas Taques, foi importante que o prefeito tenha acatado a medida e determine que sejam feitos estudos aprofundados sobre a tarifa. “Ele [Marcelo Rangel] deve entender que o barulho todo não é por nada. Esse reajuste como foi apresentado não pode ser aceito em Ponta Grossa. É prudente ouvir as instituições e a sociedade antes de tomar qualquer decisão”, finalizou.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados