Vereadores iniciam operação ‘pente fino’ nas leis municipais | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores iniciam operação ‘pente fino’ nas leis municipais

Membros da Comissão Especial de Investigação (CEI) se reuniram para debater ações. Grupo quer revisão completa da legislação municipal

Grupo se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (22).
Grupo se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (22). -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Membros da Comissão Especial de Investigação (CEI) se reuniram para debater ações. Grupo quer revisão completa da legislação municipal

A Comissão Especial de Investigação do Legislativo que prevê um “pente fino” nas leis municipais em Ponta Grossa se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (22). Presidida pelo vereador Felipe Passos (PSDB), o grupo conta ainda com a relatoria de Ricardo Zampieri (SD) e têm entre os membros os vereadores Geraldo Stocco (REDE), Vinícius Camargo (PMB) e Sargento Guiarone (PROS).

A criação da CEI foi proposta pelo próprio Felipe Passos (PSDB) na tentativa de realizar um “pente fino” nas mais de 12,8 mil leis municipais. Segundo o presidente da Comissão, o primeiro passo da equipe será separar as leis que tratam de nomes de rua e títulos de cidadania para só então passar a analisar os demais textos legais. “Queremos compreender quais leis estão efetivamente em cumprimento na cidade”, explicou Passos.

Ainda de acordo com Felipe, o grupo buscará observar as leis que estão sendo cumpridas, mas também aquelas que ainda não foram efetivamente implementadas pelo Executivo. “Vamos cobrar do Executivo o cumprimento de uma série de leis que foram aprovadas pela Câmara e ainda não estão sendo efetivamente utilizadas”, afirmou Felipe. De acordo com o vereador do PSDB, a CEI também poderá sugerir a revogação de leis “ultrapassadas” na cidade. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE