PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Vereadores iniciam operação ‘pente fino’ nas leis municipais

Ponta Grossa

22 de maio de 2017 18:59

Afonso Verner


Relacionadas

Exportações de PG somam R$ 2,27 bi no 1º quadrimestre

Ponta Grossa terá R$ 24,7 mi em obras de pavimentação

Show de motos fecha ruas da região central de PG

Em PG, família pede orações para ciclista que está em UTI
Saúde de PG abre processo seletivo para médicos
Frente em Defesa da TVE PG intensificará ações
Imobiliária abre vagas e contrata corretores em PG
Grupo se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (22). Foto: Imagem: Assessoria / Felipe Passos
PUBLICIDADE

Membros da Comissão Especial de Investigação (CEI) se reuniram para debater ações. Grupo quer revisão completa da legislação municipal

A Comissão Especial de Investigação do Legislativo que prevê um “pente fino” nas leis municipais em Ponta Grossa se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (22). Presidida pelo vereador Felipe Passos (PSDB), o grupo conta ainda com a relatoria de Ricardo Zampieri (SD) e têm entre os membros os vereadores Geraldo Stocco (REDE), Vinícius Camargo (PMB) e Sargento Guiarone (PROS).

A criação da CEI foi proposta pelo próprio Felipe Passos (PSDB) na tentativa de realizar um “pente fino” nas mais de 12,8 mil leis municipais. Segundo o presidente da Comissão, o primeiro passo da equipe será separar as leis que tratam de nomes de rua e títulos de cidadania para só então passar a analisar os demais textos legais. “Queremos compreender quais leis estão efetivamente em cumprimento na cidade”, explicou Passos.

Ainda de acordo com Felipe, o grupo buscará observar as leis que estão sendo cumpridas, mas também aquelas que ainda não foram efetivamente implementadas pelo Executivo. “Vamos cobrar do Executivo o cumprimento de uma série de leis que foram aprovadas pela Câmara e ainda não estão sendo efetivamente utilizadas”, afirmou Felipe. De acordo com o vereador do PSDB, a CEI também poderá sugerir a revogação de leis “ultrapassadas” na cidade. 

PUBLICIDADE

Recomendados