Zampieri lamenta veto a projeto que previa contas em braille | aRede
PUBLICIDADE

Zampieri lamenta veto a projeto que previa contas em braille

Vereador do Solidariedade ressaltou que a iniciativa é constitucional. Veto deve ser analisado pelo plenário na próxima semana

Imagem ilustrativa da imagem Zampieri lamenta veto a projeto que previa contas em braille
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador do Solidariedade ressaltou que a iniciativa é constitucional. Veto deve ser analisado pelo plenário na próxima semana

O vereador Ricardo Zampieri (SD) destacou na sessão desta quarta-feira (7) a importância da acessibilidade. De acordo com o vereador esse tema deve ser debatido com mais frequência na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). “Tivemos recentemente um projeto de minha autoria aprovado por unanimidade nesta casa de leis onde às contas de água e de luz, para melhor acessibilidade, aos deficientes visuais, sejam impressas em braile mediante solicitação do usuário. Recebi a informação ontem de que o projeto foi vetado pelo Poder Executivo”, destaca.

O projeto nº 59/2017 de autoria do vereador Ricardo Zampieri (SD), previa a impressão no sistema braille para conta de serviços públicos de telefones, energia elétrica e água, somente com solicitação para pessoas com deficiência visual no Município de Ponta Grossa. “Eu acredito que tenha ocorrido um equívoco, porque o poder executivo está alegando uma inconstitucionalidade que não existe perante o projeto. Estamos percebendo falta de sensibilidade diante destas situações por parte do poder executivo” frisou Zampieri.

O vereador aproveitou a presença dos Atletas e diretores da Associação Pontagrossense de Emancipação para Deficientes Físicos (APEDEF), na Câmara para destacar o trabalho da Casa. “Aproveito para reiterar o trabalho, a dedicação e a sensibilidade desta Casa de Leis para com as pessoas deficiência que merecem acima de tudo respeito e uma atenção especial por parte do atual governo”, apontou Zampieri. 

Moção de aplauso

Zampieri entregou Moção de Aplauso nº Nº 90/17 à APEDEF, na pessoa do Presidente Alexandro Sirajá José de Paula, pela conquista de medalhas no Circuito Brasil Lotearias Caixa de Atletismo e Natação 2017, realizada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro na Cidade do Rio de Janeiro/RJ, nos dias 05, 06 e 07 de maio. Segundo o professor Gilberto Martins Freire, esse evento é realizado todos os anos pelo comitê.

“Neste ano tivemos a felicidade de conquistar três medalhas de ouro, cinco de prata, cinco de prata e cinco de bronze. Agradeço ao vereador pelo reconhecimento por estar levando nosso trabalho para que a sociedade reconheça que, se a pessoa com deficiência pode correr, saltar, arremessar ela precisa ter oportunidade para que possa também trabalhar”, ressalta. Freire já foi professor da Seleção Brasileira de atletismo e é voluntário em Ponta Grossa.   

Estiveram presente também o Odair José, Luciano da Silva, Toni Oliveira, Luis Fernando Soares, Ageu Lucas Lariche, Rafel José Shuwab, Claudio Rosa, Carlos José Camargo, Valdirene Vaz de Ávila, Miguel Andrade Pires e o diretor Daniel Dias Auer.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE