Stocco assume liderança e quer fortalecer nova política | aRede
PUBLICIDADE

Stocco assume liderança e quer fortalecer nova política

Vereador cumpre primeiro mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa e é o novo líder da Rede Sustentabilidade na Casa de Leis

Imagem ilustrativa da imagem Stocco assume liderança e quer fortalecer nova política
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador cumpre primeiro mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa e é o novo líder da Rede Sustentabilidade na Casa de Leis

Aos 24 anos de idade, o vereador Geraldo Stocco assume a liderança da Rede Sustentabilidade na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Stocco substitui Pietro Arnaud, parlamentar experiente e que já foi vice-presidente da Casa de Leis. Em menos de seis meses de atuação, o parlamentar tem se fortalecido por ações concisas no Legislativo e quer fortalecer a prática da “nova política” em Ponta Grossa.

Geraldo Stocco foi eleito vereador em 2016 ao receber 1.628 votos – essa foi a primeira disputa do então candidato a um cargo eletivo. Desde que assumiu a cadeira na Câmara de Vereadores, Stocco tem pautado o trabalho a partir do interesse público. “Acredito que a nova política é uma prática que irá se perpetuar e eu tenho atuado com essa orientação de pensar o que é bom para a cidade”, lembra Stocco.

O novo líder da Rede Sustentabilidade lembra que a mudança na liderança faz parte da nova política e ressalta o caráter democrático e “horizontal” da legenda. “Na Rede Sustentabilidade temos adotado o caráter da horizontalidade nas decisões, não existem ações tomadas sem todos os integrantes do partido serem ouvidos, isso enriquece a democracia”, aponta o vereador.

A mudança na liderança do partido faz parte de um acordo entre Pietro e Stocco – a liderança do partido deve ser alternada a cada seis meses.

Atuação na Câmara de Vereadores

No curto período de atuação na Câmara, Stocco tem se destacado pela atuação constante em prol do interesse público. O vereador é autor, ao lado do deputado federal Aliel Machado (também da Rede Sustentabilidade), de uma das ações judiciais que fizeram com que a passagem do transporte coletivo em Ponta Grossa permanecesse durante 22 dias no valor de R$ 3,20. Além disso, o parlamentar é integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público.

Stocco ilustra renovação da Câmara

A Câmara Municipal de Ponta Grossa teve uma renovação de mais de 65% em 2016. Com apenas 8 dos 23 vereadores conseguindo a reeleição, o eleitorado elegeu 15 novos vereadores (14 deles cumprem o primeiro mandato). Stocco ilustra a renovação e a mudança do perfil do Legislativo. “Fui eleito com o compromisso de fazer uma política diferente, sem compromisso com as velhas oligarquias e disposto a trabalhar pelos avanços que a população tanto precisa”, assinala Geraldo.

Começo da carreira política

Geraldo cultiva o interesse pelo cenário político desde muito cedo e foi através da internet que ganhou notoriedade. Estudante do Curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o agora líder da Rede Sustentabilidade na Câmara conquistou espaço nas discussões públicas com vídeos publicados nas redes sociais. O então militante apostava na linguagem simples para discutir temas de interesse público com os seguidores.

Partido é ‘alternativa’ para 2018

Diante da grave crise política e institucional que atinge a República Brasileira, a Rede Sustentabilidade é uma das principais alternativas do eleitorado para a disputa de 2018. Com lideranças nacionais como Marina Silva, Heloísa Helena, Randolfe Rodrigues e Alessandro Molon, além de Aliel Machado, deputado federal mais votado da história de Ponta Grossa em 2014 com mais de 82 mil votos, a Rede Sustentabilidade tem se estabelecido no cenário político local, regional e nacional.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE