“Decepcionante”, diz Aliel sobre decisão do TSE em não cassar Temer | aRede
PUBLICIDADE

“Decepcionante”, diz Aliel sobre decisão do TSE em não cassar Temer

Parlamentar ressaltou que o país “não encontrará estabilidade política e econômica sem que o povo escolha nas urnas”

Imagem ilustrativa da imagem “Decepcionante”, diz Aliel sobre decisão do TSE em não cassar Temer
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar ressaltou que o país “não encontrará estabilidade política e econômica sem que o povo escolha nas urnas”

O deputado federal Aliel Machado (REDE) lamentou a decisão do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) em não cassar a chapa Dilma-Temer. O parlamentar classificou como “decepcionante” a decisão do Tribunal em “ignorar as amplas provas apresentadas” no processo e optar, nas palavras de Aliel, por uma “decisão mais política do que jurídica”.

Incentivador da convocação de novas eleições desde o período do impeachment de Dilma Rousseff (PT), Aliel lembrou que apenas um novo pleito poderia trazer a estabilidade política e econômica desejada. “A estabilidade do cenário político e econômico e a retomada da ampliação da qualidade de vida da população dependem de novas eleições”, afirmou Machado.

O parlamentar criticou ainda o caráter “mais político do que jurídico” da decisão dos ministros. “Mesmo após o relator da matéria ter desnudado o esquema de corrupção, a manutenção da chapa se tornou ainda mais decepcionante diante de um governo que faz o país sangrar”, afirmou o parlamentar.

Possibilidade de eleições diretas

Aliel garantiu ainda que o texto constitucional possibilitaria, em caso de cassação da chapa, a convocação de eleições diretas para o cargo de presidente. “O dispositivo constitucional sobre eleição indireta não diz respeito a cassação da chapa, se o TSE tivesse decidido por cassar Temer, teríamos a possibilidade do povo escolher nas urnas”, lamentou Machado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE