Pontos de ônibus poderão ser concedidos à empresas | aRede
PUBLICIDADE

Pontos de ônibus poderão ser concedidos à empresas

Empresas interessadas deverão reformar o local para ter o direito de expor propagandas. Emenda quer melhorar condição em áreas que não existem estrutura para os passageiros

Proposta de Rudolf recebeu emenda da vereador Professora Rose (PSB)
Proposta de Rudolf recebeu emenda da vereador Professora Rose (PSB) -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresas interessadas deverão reformar o local para ter o direito de expor propagandas. Emenda quer melhorar condição em áreas que não existem estrutura para os passageiros

Os vereador Rudolf Polaco (PPS) é autor de um projeto de lei (PL) que prevê a concessão dos pontos de ônibus do município à iniciativa privada. A PL 154/2017 rege que as empresas poderão explorar a exposição de publicidades nos locais diante da realização de uma série de estruturações no local. Segundo Rudolf, a proposta prevê que a empresa faça uma série de adequações estruturais para poder explorar o espaço.

O PL de Rudolf foi protocolado no último dia 7 de junho e prevê que as empresas interessadas tenham que adequar os espaços para poder vender publicidade nos espaços laterais e traseiros dos pontos de ônibus. “Minha proposta é de que o usuário do transporte coletivo tenha uma boa estrutura, com acentos e cobertura, por exemplo, e que em troca a empresa estruture o local e possa explorar os espaços de publicidade”, contou Rudolf.

Segundo o líder do governo na Casa de Leis, o PL prevê que os pontos concedidos à iniciativa privada deverão contar acentos exclusivos para pessoas com deficiência física, proteção traseira, lateral, cobertura e iluminação com lâmpadas de led. A proposta apresentada por Rudolf prevê a mudança da lei municipal 7.328/2006 que padroniza a estrutura dos pontos de ônibus da cidade.

O PL apresentado por Rudolf prevê ainda que a Prefeitura realize o zoneamento dos pontos de ônibus existentes na cidade, informando o número de passageiros que usam o local e a frequência de trafegabilidade dos locais. Com isso, o vereador propôs ainda que os principais pontos da região central contenham mapas dos pontos turísticos da cidade com inscrições em inglês e português.

Emenda

De olho da possível falta de interesse das empresas em explorarem os espaços de publicidade nos pontos de ônibus localizados nos bairros, a vereadora Professora Rose (PSB) apresentou uma emenda ao projeto de Rudolf. A proposta da parlamentar é que as estruturas já existentes nos pontos possivelmente concedidos à iniciativa privada sejam destinadas a outros pontos localizados nas áreas mais distantes da região central. A iniciativa ainda tramita nas comissões internas e não tem data para ser votada no plenário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE