Vereador propõe economia do gasto da Prefeitura em alugueis | aRede
PUBLICIDADE

Vereador propõe economia do gasto da Prefeitura em alugueis

Vereador enviou um requerimento ao Executivo cobrando informações sobre o assunto. Parlamentar apresentou proposta para economizar custos com locações de imóveis

Parlamentar apresentou proposta para economizar custos com locações de imóveis | Kauter Prado/CMPG
Parlamentar apresentou proposta para economizar custos com locações de imóveis | Kauter Prado/CMPG -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador enviou um requerimento ao Executivo cobrando informações sobre o assunto. Parlamentar apresentou proposta para economizar custos com locações de imóveis

Os gastos da Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) com locações de prédios preocupa o vereador Geraldo Stocco (REDE). Líder do partido na Casa de Leis, Geraldo enviou um requerimento cobrando informações do município sobre os custos com alugueis e sobre os prédios da Prefeitura que estão fechados. Segundo o parlamentar, só com locações do Mercado da Família, o município gasta cerca de R$ 200 mil mensalmente.

O requerimento de Stocco enviado ao Executivo deve ser respondido em no máximo 15 dias úteis. O vereador exemplificou a situação citando o caso do Mercado Municipal – o prédio, localizado na região central da cidade, ficou fechado por anos após ser encampado pela Prefeitura em 2009. “Só o Mercadão poderia sediar serviços públicos que hoje são prestados em locais alugados”, considerou o vereador.

Stocco afirma ainda que caso o município consiga otimizar o uso dos espaços que já são da Prefeitura e equalizar o gasto em alugueis, o caixa do Executivo teria mais recursos para investimentos. “Poderíamos investir esse dinheiro na compra de medicamentos para as unidades de saúde ou na melhoria de várias vias da cidade”, opina o parlamentar.

Na visão do parlamentar, diante do problema de crise política institucionalizada e da queda de receita dos municípios, a economicidade deveria orientar a gestão pública em Ponta Grossa. “Nossa cidade também sofre com a crise nacional e diante da queda de repasses e recursos poderíamos tentar economizar em alugueis, sem deixar a qualidade dos serviços de lado, e conseguir reforçar o caixa da Prefeitura”, lembrou o líder da Rede Sustentabilidade na Câmara.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE