Stocco cobra parceria na instalação de lixeiras | aRede
PUBLICIDADE

Stocco cobra parceria na instalação de lixeiras

Vereador Geraldo Stocco cobrou aplicação de uma lei municipal de 2007 que prevê parceria entre Prefeitura e empresas na instalação de lixeiras nas ruas da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Stocco cobra parceria na instalação de lixeiras
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador Geraldo Stocco cobrou aplicação de uma lei municipal de 2007 que prevê parceria entre Prefeitura e empresas na instalação de lixeiras nas ruas da cidade

Caminhar pelas ruas centrais de Ponta Grossa e encontrar uma lixeira com condições de uso é uma tarefa árdua. A situação é fruto do vandalismo frequente contra os objetos e também da incapacidade do Poder Público em conseguir repor os equipamentos. Para superar a situação, o vereador Geraldo Stocco (REDE) cobra que a Prefeitura coloque em vigor uma lei municipal aprovada ainda em 2007.

De acordo com a lei 9.100, aprovada em maio de 2007 pela Câmara de Vereadores, o município pode firmar parcerias com empresas no intuito de instalar lixeiras nas vias mais movimentadas da cidade. A lei se assemelha a outro texto legal recentemente aprovado pelo Legislativo: a proposta prevê que empresas possam adotar as praças da cidade e em contrapartida utilizem o local para comércio e publicidades.

Na visão de Stocco, líder da Rede Sustentabilidade na Casa de Leis, a fixação de lixeiras nas principais vias de comércio de PG é uma necessidade urgente. “O problema do descarte incorreto de material é algo que deve ser combatido culturalmente, com educação ambiental nas escolas, mas também com estruturas e reposição das lixeiras, principalmente nas ruas e locais mais movimentados”, lembra o vereador.

Incentivador do conceito de sustentabilidade, tanto na política como no meio ambiente, Stocco irá cobrar do Executivo a regulamentação da lei. “Acredito que a parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada também pode oferecer uma saída para o problema da falta de lixeiras, assim como foi uma opção do município no cuidado com as praças da cidade”, pondera Stocco.

A lei aprovada pela Câmara em 2007 e sancionada pelo então prefeito Pedro Wosgrau (PSDB) prevê que, em contrapartida, o empresário responsável pela afixação das lixeiras poderá usar o objeto para expor publicidades e pela manutenção dos objetos. A legislação em vigor prevê que caberá ao Poder Executivo cobrar a instalação de um número adequado de lixeiras em todas as vias públicas da cidade.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE