Câmara de PG adia debate sobre ‘botão do pânico’ em ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG adia debate sobre ‘botão do pânico’ em ônibus

Legislativo Municipal deve retomar discussão na próxima semana. Autor do projeto defende iniciativa

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) adiou o debate sobre o projeto de lei 106/2017 de autoria do vereador Celso Cieslak (PRTB). Ex-membro da Polícia Militar e atualmente na reserva da Polícia Civil, o vereador propôs a instalação de uma espécie de ‘botão do pânico’ nos ônibus do sistema de transporte coletivo de Ponta Grossa. A proposta do parlamentar quer aumentar a segurança de passageiros e colaboradores da Viação Campos Gerais (VCG) diante dos “frequentes assaltos”.

Segundo o PL, o dispositivo serviria para emitir um alerta visual quando o ônibus estivesse sendo assaltado e exibiria uma aviso sobre o crime no letreiro do veículo. “Caso o projeto seja implementado, Ponta Grossa seria modelo na proteção dos usuários do transporte coletivo e também dos funcionários da empresa”, lembrou o vereador. A proposta causou polêmica e dúvidas durante a sessão desta segunda-feira (17).

O projeto foi retirado da pauta por dois dias após um pedido do vereador Ricardo Zampieri (SD) e o debate só deve ser retomado no plenário na sessão da próxima segunda-feira (24). Os vereadores Valter José de Souza, o Valtão (PROS), Pietro Arnaud (REDE) e Eduardo Kalinoski (PSDB) demonstraram preocupação com a iniciativa, principalmente quanto ao custo da implementação do dispostivo.

Mudança

A proposta recebeu uma emenda modificativa em uma das comissões internas na Casa de Leis que amplia o prazo de instalação dos dispositivos, caso a proposta seja aprovada e sancionada pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE