PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prof. João Carlos libera R$ 1,5 milhão para UEPG

Ponta Grossa

28 de julho de 2017 18:58

Afonso Verner


Relacionadas

Vila Velha anuncia retorno de antiga furna para turismo

Família procura jovem de 14 anos desaparecida em PG

MM ajuda ciclista que percorre o mundo com novo celular

39ª Fesuva inicia nesta segunda em PG no modelo drive thru
1º BPM realiza operação em municípios dos Campos Gerais
Prefeitura de PG explica problemas em vacinação
Mutirão no Centro de Eventos 'trava trânsito' em PG
Foto: Imagem: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

João Carlos Gomes, secretário de Ciência Tecnologia e Ensino Superior estará em Ponta Grossa na segunda-feira (31) para assinatura de um convênio com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ex-reitor da instituição, Professor João Carlos irá assinar o repasse de R$ 1,5 milhão para investimentos no Campus de Uvaranas – a verba será destinada para a melhoria da iluminação e segurança.

A liberação da verba contou com a articulação política do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e foi confirmada pelo governador Beto Richa (PSDB) nesta sexta-feira (28). Segundo o professor João Carlos, a liberação da verba faz parte de um compromisso do Governo do Estado com a UEPG. “Nos comprometemos em viabilizar os recursos para melhorias necessárias no Campus de Uvaranas”, explicou o secretário.

A verba foi liberada após a apresentação de um projeto da Pró-Reitoria de Planejamento da UEPG. “Conseguimos o recurso graças a um projeto que existe há mais ou menos dois anos e que foi desenvolvido em grande parte por alunos de Engenharia Civil. Infelizmente, faz tempo que batalhamos por esse recurso. Mas agora conseguimos”, destacou o pró-reitor Ariangelo Hauer Dias em entrevista concedida ao Jornal da Manhã no mês de junho.

O debate sobre o reforço na segurança da UEPG ganhou força depois que um estudante da instituição foi baleado em um assalto – além dessa ocorrência, vários outros casos de furtos e assaltos a mão armado foram registrados dentro do Campus de Uvaranas e também do Campus Central. “Acredito que com a verba a segurança dos alunos, professores e colaboradores da instituição vai melhorar consideravelmente”, contou João Carlos.

O repasse da verba deverá possibilitar, além de melhorias na iluminação, a compra de câmeras e softwares utilizados no monitoramento da área. “O projeto da Pró-Reitoria foi muito bem feito, ouviu a comunidade universitária e conseguiu compreender as principais necessidades no reforço da segurança do local”, contou João Carlos. A assinatura acontecerá na Reitoria da UEPG às 16h30 desta segunda-feira (31).

Lideranças políticas cobram ações e discutem saídas

Os crimes frequentes na UEPG e em outras áreas universitária de Ponta Grossa motivaram amplo debate na cidade. Em maio, por exemplo, o vereador Geraldo Stocco e o deputado federal Aliel Machado (ambos da REDE) promoveram uma audiência pública para discutir o assunto. Além disso, o vereador Rudolf ‘Polaco’ (PPS) enviou uma moção de apelo ao Governo do Estado cobrando a melhoria na iluminação da região do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), instituição anexa ao campus de Uvaranas.

PUBLICIDADE

Recomendados