Lei de Stocco cria dia de combate à pedofilia em PG | aRede
PUBLICIDADE

Lei de Stocco cria dia de combate à pedofilia em PG

Proposta de autoria do vereador Geraldo Stocco (REDE) foi sancionada pelo Poder Executivo. Parlamentar que fortalecer combate ao crime com conscientização

Imagem ilustrativa da imagem Lei de Stocco cria dia de combate à pedofilia em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ponta Grossa passa a contar já em 2017 com um dia de combate ao crime de pedofilia. A lei municipal é de autoria do vereador Geraldo Stocco (REDE) e a sanção da proposta foi publicada nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial. A lei prevê que no dia 12 de outubro de cada ano a Prefeitura organize eventos de conscientização dos pais sobre o perigo da pedofilia.

“Nosso objetivo com essa lei é conscientizar pais, alunos e professores das escolas municipais sobre à pedofilia e exploração sexual”, contou Stocco. O vereador lembrou ainda que atividades como palestras são fundamentais para conscientizar a sociedade sobre o tema. “Precisamos fazer com que todos entendam a importância de combater à pedofilia”, afirmou Geraldo.

Stocco lembrou ainda que a procura pelo Disque 100 ainda é tímida – o número é voltado para receber denúncias do tipo. “Nesse número o cidadão pode realizar a denúncia de forma gratuita e com garantia da preservação da identidade do denunciante”, afirmou Geraldo. O projeto alerta ainda para a conscientização sobre os perigos da internet em relação à pedofilia. “A maioria dos casos começa com um assédio na internet, os pais devem estar atentos”, explicou o parlamentar.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE