Líder do governo, Rudolf presta contas do mandato na Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Líder do governo, Rudolf presta contas do mandato na Câmara

Vereador pelo PPS apresenta nove projetos de lei e ressalta ação responsável no Legislativo Municipal

Imagem ilustrativa da imagem Líder do governo, Rudolf presta contas do mandato na Câmara
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Passados pouco mais de 200 dias da nova gestão na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) reuniu membros do gabinete para prestar contas sobre o mandato. Líder no governo no Legislativo, Christensen é um dos responsáveis pela renovação dos vereadores no município que no pleito de 2016 foi superior a 68%.

De acordo com o levantamento apresentado pelo vereador, foram nove projetos de lei e uma emenda modificativa sugeridos durante o período. O parlamentar ainda ressaltou a ação responsável na Câmara, promovendo medidas que visam primeiramente o benefício à comunidade em geral.

A primeira grande ação de Rudolf como vereador foi a apresentação da emenda modificativa nº 16/2017, que impossibilita a renovação automática da concessão do Mercado Municipal de Ponta Grossa. A expectativa é de que o Poder Executivo abra em setembro um processo licitatório para ceder o espaço no Centro da cidade a uma empresa, que ficara responsável pela reforma e administração do local por, no mínimo, 35 anos.

O projeto original previa que a renovação da concessão por mais 35 anos fosse automática caso a empresa responsável cumpra todos os itens dispostos no contrato. No entanto, a emenda de Rudolf garantiu uma espécie de ‘vistoria’ antes da renovação.

Além da emenda, o líder do governo na Câmara ainda apresentou projetos de lei de impacto importante no município. Um deles é o de nº 133/2017, que obriga a destinação de ao menos 10% das vagas de cursos de qualificação profissional ofertados pelo poder público para mulheres vítimas de violência doméstica.

“Muitas vezes a mulher se sente impossibilitada de sair de casa, mesmo sofrendo agressões físicas e verbais, por conta da questão financeira. A ideia é auxiliar na inserção do mercado de trabalho para tentar diminuir incidentes que, infelizmente, ainda ocorrem na sociedade”, explica o vereador. Rudolf ainda acredita que a melhor solução para casos de violência seja o investimento em educação, mas garante que “toda ajuda é bem-vinda em situações tão delicadas”.

Pensando também na reinserção social, o vereador apresentou o projeto de lei n° 218/2017. Ele prevê a implantação de brinquedos adaptados em praças e parques de Ponta Grossa. “A ideia é possibilitar que portadores de necessidade especiais possam brincar ao lado de crianças da mesma faixa etária em espaços públicos. Isso gera um incentivo social, físico e emocional”, conta.  

Melhorias e padronização em pontos de ônibus

Uma das ações mais recentes do vereador na Casa de Leis, o projeto de lei nº 154/2017 deve trazer benefícios para os mais de 100 mil usuários do transporte coletivo do município. A medida prevê a padronização de pontos de ônibus em Ponta Grossa, garantindo a instalação de abrigos tanto no perímetro urbano quanto em áreas rurais. A proposta foi protocolada na Câmara no início de junho, mas recebeu um pedido de informação por parte do Poder Executivo e deve voltar a tramitar nas comissões internas dentro dos próximos dias.

Incentivo a músicos locais

No meio cultural, Rudolf apresentou recentemente o projeto de lei 214/2017 – ao lado do vereador Geraldo Stocco (Rede) – que prevê a contratação obrigatória de músicos e bandas locais para a abertura ou apresentação em qualquer show realizado em espaços públicos de Ponta Grossa ou que sejam organizados com o apoio ou financiamento público.

Responsabilidade nas decisões

Apesar de ser líder do governo, Rudolf garante um trabalho isento de amarras políticas e sempre visando o bem da população. Um exemplo citado pelo parlamentar é o projeto conjunto com um dos membros da ‘oposição’ na Câmara, Geraldo Stocco (Rede), sobre o incentivo aos músicos locais. “Independentemente de situação ou oposição, existe coerência e ética na minha caminhada dentro da Câmara. Na política é preciso atuar ao lado da comunidade, sem pensar em decisões políticas”, ressalta.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE