TV Educativa entra em processo de digitalização

Ponta Grossa

11 de agosto de 2017 18:00

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Prefeitura de PG inicia preparativos para o Natal

Mercados e shoppings estarão fechados na Páscoa

PG registra dois novos casos de agressão contra a mulher

Motociclista fica ferido após colisão com carro em Oficinas
Rapaz é ferido com golpe de facão na testa em Uvaranas
Guarda municipal é atropelado e fica em estado grave
Estação Arte oferece oficina de pintura para terceira idade
Remodelação. Dentro dessa reformulação também, a emissora já apresenta novidades em sua grade de programação e em sua estrutura Foto: Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A TV Educativa de Ponta Grossa já deu início ao processo de modernização e aprimoramento, visando melhorar a qualidade de sinal e programação para o público de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. A emissora, já está com o seu processo de digitalização em andamento. A autorização foi dada pelo prefeito Marcelo Rangel no final da semana passada, devendo ser concluído até janeiro de 2018.

A digitalização da TVE está sendo realizado em etapas. A primeira delas foi a criação e lançamento da sua nova logomarca, que valoriza e reforça o nome “TVE Ponta Grossa”, que sempre foi tradicional desde a sua fundação. A nova marca tem uma concepção estética moderna, em 3D, levando em conta a qualidade de imagem ainda maior que será exigida a partir da sua digitalização, que deve ocorrer até janeiro de 2018.

Dentro dessa reformulação também, a emissora já apresenta novidades em sua grade de programação e em sua estrutura. A intenção da TVE é proporcionar ao público uma programação de qualidade, com conteúdo local e destinando espaço para a comunidade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.

O Jornal da Educativa, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 19h30, também é um produto da TVE, que marca a forte vocação para o jornalismo local. O noticiário, que tem duração de meia hora, e apresenta reportagens locais e estaduais. O telejornalismo da TVE ganhou espaço também nas manhãs, com o Jornal da Educativa, edição da manhã. O noticiário é exibido de segunda à sexta, às 7 horas.

A TVE está focando também na produção de ”capsulas” de cunho educativo e cultural, como o TVE Comunidade, TVE Talentos, TVE Saúde e outros. Outras novidades que já estão no ar, são o TVE Cinema, que apresenta clássicos do cinema mundial, o “Lente Aberta”, com entrevistas de interesse geral e o Especiais TVE, que abre espaço para os eventos culturais e artísticos da cidade.


Nova grade de programação fica mais diversificada

A nova programação é diversificada, com jornalismo, esporte, entretenimento, cultura e variedades. Alguns programas já estão no ar, como é o caso do TVE Notícias, que apresenta ao telespectador informações do dia a dia de Ponta Grossa e região, de forma rápida e objetiva. Os boletins vão ao ar ao longo da programação e apresenta matérias e notas curtas de interesse geral da comunidade. Outra novidade que já estreou é o “Programa Sexta às 6”, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 20h, com reprise na quinta-feira, no mesmo horário. Com duração de uma hora o programa apresenta as atrações do já tradicional projeto cultural que movimenta o Parque Ambiental nas noites de sexta-feira.


PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede